Rodrigo Vieira   |   28/02/2025 11:46

Com 20% mais reuniões, ILTM Latin America 2025 divulga empresas de destaque

São mais de 27 mil reuniões individuais pré-agendadas para a feira de Turismo de luxo, de 5 a 8 de maio

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America

A edição latino americana do principal portfólio de feiras de Turismo de luxo do mundo, ILTM Latin America, tem 27 mil reuniões pré-agendadas em 2025, um número 20% acima da edição do ano passado. O evento acontecerá de 5 a 8 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. Cerca de 1,3 mil participantes são esperados, com metade deles vindo de fora do Brasil.

Individuais, as reuniões acontecerão entre agentes de viagens convidados pela organização com destinos e hotéis, Destination Management Companies (DMCs), companhias de mobilidade, experiências, residências e outras marcas de Turismo de luxo.

"A ILTM Latin America se tornou uma grande celebração para os profissionais de turismo, algo que só poderia acontecer na nossa região. O evento é o ponto de encontro de amigos e parceiros de longa data, que aguardam ansiosamente por maio para descobrir novidades, fortalecer relações e fechar novos negócios."

Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
PANROTAS / Emerson Souza
ILTM Latin America 2025 acontecerá de terça a quinta, diferentemente dos outros anos, que era de quarta a sexta
ILTM Latin America 2025 acontecerá de terça a quinta, diferentemente dos outros anos, que era de quarta a sexta

Marcas confirmadas na ILTM Latin America 2025

Algumas das marcas confirmadas para participar de mais uma edição da ILTM Latin America são:

  • Mandarin Oriental que chega ao evento mais uma vez com presença forte trazendo hotéis clássicos e incríveis deste mercado para encontrar os compradores da região.
  • 1 Hotels
  • Aman
  • Belmond
  • Borgo Egnazia
  • Bulgari (Dubai, Londres, Roma e Tóquio)
  • Cheval Blanc
  • Dorchester Collection
  • Firmdale Hotels
  • Jumeirah
  • Oetker Collection
  • Maybourne Hotels
  • Ritz Paris
  • Rosewood Hotels
  • Shangri-La
  • The Royal Portfolio
  • The Set Hotels e
  • Txai Resort.

Diversidade de compradores e crescimento do mercado

A ILTM Latin America reúne uma ampla diversidade de compradores, tanto em termos de região quanto de porte. Grandes agências e operadoras, como Teresa Perez Tours, TTWGroup, Primetour, Viagens & Cia e Kangaroo, marcam presença ao lado de agentes independentes com carteiras de clientes fiéis.

Nesta edição, 30% dos compradores participam do evento pela primeira vez. Outros, como o A&K Travel Group, ampliam sua presença com um lounge para a marca pela primeira vez.

Desde a pandemia, o mercado se tornou mais pulverizado em todo o Brasil, com um número crescente de viajantes optando por agentes locais que oferecem um atendimento mais personalizado e próximo. Reflexo disso, a ILTM Latin America receberá agentes de 52 cidades do Brasil e da América Latina.

Destinos consolidados e novas participações

Os destinos têm ampliado sua presença no evento. Confirmando a tendência crescente dos destinos africanos, o Quênia participa pela primeira vez da ILTM Latin America. Tchéquia e Costa Rica, que já marcaram presença em edições anteriores, garantiram para este ano uma participação ainda mais expressiva, com espaços maiores e exclusivos. Entre os destinos que participaram anteriormente e seguem confirmados estão a Coreia do Sul e o Japão; além de Espanha e Suíça que são habitués e representados anualmente por delegações robustas.

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) participa mais uma vez, agora em um espaço maior dando destaque para os hotéis brasileiros e nossos destinos. O turismo do Rio de Janeiro, que se destaca como um dos principais destinos nacionais para este ano entre os viajantes brasileiros de alta renda, participou da última edição e segue confirmado para essa próxima.

O luxo feito à mão

O tema do evento em 2025, “Handmade Latin America – by people, for people”, reforça a essência do turismo de luxo: a personalização artesanal.

Planejar uma viagem para o público high-end vai muito além da escolha de hotéis e roteiros; trata-se de um processo meticuloso, voltado para criar experiências enriquecedoras e promover o bem-estar. Entre os consumidores da Geração Z, por exemplo, há uma prioridade clara por experiências em vez de produtos, enxergando o turismo como um elemento essencial para o autocuidado e o crescimento pessoal.

Essa tendência também impulsiona o crescimento do mercado de luxo no Brasil, onde a busca por viagens que incorporem práticas de bem-estar e equilíbrio físico e mental está cada vez mais presente.

"No Turismo de luxo, quando falamos em ‘artesanal’, não estamos nos referindo apenas à decoração. Cada viagem é planejada como uma peça única, criada sob medida para o viajante, para sua família, com a atenção e o cuidado de quem tece uma renda. O turista de luxo quer uma experiência verdadeiramente feita à mão", conclui Simon Mayle.

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