Luxo testa limites: com brasileiros, veja fotos da ILTM Cannes 2024
Evento na cidade francesa mostra pujança da indústria global de alto padrão
CANNES (FRANÇA) - Mais alguns anos e faltará espaço no Palais du Festival para a ILTM Cannes 2024. Aliás, na verdade já está faltando. Os três andares ocupados no mesmo centro de convenções onde ocorre o famoso festival de cinema na cidade francesa já não estão dando mais conta de comportar tanta marca de Turismo de luxo do mundo inteiro. Relatos dão conta que em março a planta já estava quase toda dominada. Outra demonstração é que a Accor resolveu abrir uma grande tenda anexa ao pavilhão, para poder comportar suas marcas 21 marcas entre luxo e lifestyle.
Depois da pandemia, crise nenhuma parece ser capaz de abalar o Turismo de luxo global. Essa pujança da maior feira do segmento é demonstração clara disso. É contrastante vermos recessão, inflação e enfraquecimento cambial em vários países, como Brasil e Japão, e ao mesmo tempo ver que os consumidores de alta renda seguem não só demandando por mais férias, como em busca de viagens personalizadas e experiências exclusivas, bem atentos aos destinos e produtos de alta qualidade no mundo todo, dispostos a pagar, desde que recebam à altura.
Veja as primeira fotos no álbum a seguir e depois no álbum ao fim da notícia
Então, a ILTM Cannes é o local onde todas as melhores marcas do mundo investem para atrair a atenção de quem auxilia e muitas vezes decide as férias para os grandes milionários do mundo. Grifes hoteleiras, marítimas, fluviais, cidades de todos os portes, DMCs, helicópteros, jatos, empresas de bem-estar, grupos do mundo da moda que se aventuram no Turismo, e vice-versa, empresa com nome de ex e futuro presidente dos Estados Unidos, selos como o famoso Virtuoso... pense em algo sofisticado, seleto, ostentador e requintado de qualquer de consumo e o encontre de uma forma ou de outra nos corredores da recordista ILTM Cannes 2024, que está 13% maior do que no ano anterior: com aproximadamente 2,3 mil buyers e número similar de expositores.
E o Brasil não fica para trás na feira. Quase 90 profissionais brasileiros estão cadastrados como compradores convidados pela organização. Isso sem contar o estande do Brasil, com o dobro de área do ano passado. Cresceu tanto que teve de ser dividido em dois, pois cresceu tarde demais para ter planejado um espaço conjugado. Mas estamos aqui, com 14 marcas na soma dos dois estandes da Embratur, com apoio do Sebrae e da BLTA. Sem contar hotéis brasileiros espalhados por estandes de grandes grupos por aí.
Durante esses três dias, todos esses profissionais irão fazer networking, fechar negócios e, além disso, refletir e se empenhar para antecipar as transformações de um setor que também enfrenta as mudanças da sociedade. Na abertura da feira, os players presentes foram alertados que hoje, já 35% dos viajantes de alto poder aquisitivo afirmam estar dispostos a pagar 10% a mais por férias de bem-estar concebidas sob medida para eles.
Centenas de festas e celebrações paralelas em iates, restaurantes, hotéis e beach clubs de luxo reúnem brasileiros e estrangeiros para consolidar a pujança da indústria de alto padrão global, e a PANROTAS faz parte desta história não só com sua cobertura em tempo real, como na distribuição do Anuário de Viagens de Luxo ILTM & PANROTAS 2024/25, material bilíngue feito em parceria com a direção da feira e distribuído em Cannes.
A seguir, veja mais fotos do encontro: