Rodrigo Vieira   |   02/12/2024 11:47
Atualizada em 02/12/2024 12:25

ILTM Cannes 2024 começa mostrando potência do luxo no Brasil e no mundo

País leva 90 compradores convidados e conta com estande pelo segundo ano consecutivo; veja destaques

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Palais du Festival sendo preparado para ILTM Cannes 2024
Palais du Festival sendo preparado para ILTM Cannes 2024

CANNES (FRANÇA) - É chegada a semana mais importante do ano para a indústria de Turismo de luxo mundial. A edição de 2024 da ILTM Cannes começa hoje na Riviera Francesa, no Palais du Festival, o mesmo onde é realizado o famoso festival de cinema e publicidade. A expectativa é de mais um evento recorde, conforme o apetite por viagens do topo da pirâmide de consumo global se mostra crescente e incessante.

Realizada até quinta-feira, esta 23ª edição da ILTM Cannes está quase 12% maior do que a do ano anterior. Aproximadamente dez mil profissionais fazem o evento ser realidade. Deram sorte: Cannes recebe com um clima absolutamente agradável, sol, céu azul e 17°C, os 2,35 mil compradores convidados do mundo inteiro, para negociar com um número similar de expositores.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Sol em Cannes para a 23ª edição da ILTM
Sol em Cannes para a 23ª edição da ILTM

Delegação brasileira entre as maiores

A organização da ILTM Cannes coloca o Brasil como uma das maiores forças do evento. A delegação brasileira está entre as maiores do evento, refletindo também a intensidade do nosso mercado de viagens de alto padrão. São 65 agências de viagens de luxo do País, totalizando quase 90 profissionais.

Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil tem um estande fruto de parceria entre Embratur e BLTA, com expositores como Janeiro Hotel (RJ), Pousada Estrela D'Água (BA), Caiman (MS) e os DMCs Compass Signature, Passion Collection e Rio Life Tours. Isso sem contar os produtos brasileiros que expõem nos espaços conjugados de grandes marcas, como Belmond Copacabana Palace, Fairmont Rio, Palácio Tangará, Rosewood Sao Paulo, entre outros.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Carlton Cannes em belo dia de sol neste outono
Carlton Cannes em belo dia de sol neste outono

"Ao estreitar relacionamentos nesse segmento, queremos deixar claro que nossos produtos podem, sim, concorrer em pé de igualdade com os melhores do mundo nesse nicho de mercado, atraindo mais turistas, negócios e investidores. Vamos mostrar ao mundo que o Brasil tem lugar permanente no cenário mundial do Turismo de forma constante e atraente", afirma a CEO da BLTA, Camilla Barretto, que assumiu o cargo recentemente no lugar de Simone Scorsato, agora na Embratur. Ambas estão na França.

Ao lado do Brasil, as maiores delegações de compradores são dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Itália, China, Índia, Emirados Árabes Unidos e França.

Mais de 83 mil reuniões foram pré-agendadas. A ILTM é conhecida por sua eficiência em combinar compradores e expositores de tal maneira que os negócios sejam consolidados para ambos os lados. A feira é igualmente famosa pelos eventos paralelos. Mais de uma centena de cafés da manhã, almoços, jantares, coquetéis e festas já estão acontecendo desde ontem em Cannes, onde os hotéis, alguns dos mais luxuosos do mundo, ficam absolutamente lotados na realização do evento. Este ano, a PANROTAS está no Martinez.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Hotel Martinez, um dos mais luxuosos hotéis da Riviera Francesa, onde a PANROTAS mais uma vez fica hospedada para ILTM Cannes
Hotel Martinez, um dos mais luxuosos hotéis da Riviera Francesa, onde a PANROTAS mais uma vez fica hospedada para ILTM Cannes

Expositores de maior destaque

Accor, Hilton Hotels, Hyatt, InterContinental Hotel Group, Leading Hotels of the World e Marriott Luxury Brands aumentarão sua presença em 2024 na comparação com o ano anterior. Além dessas marcas, Aman, Belmond, COMO Hotels and Resorts, Four Seasons, One Hotels e Virgin Hotel Collection estão entre os expositores mais aguardados, com uma ampla gama de novas inaugurações e experiências – desde o Orient Express Itália até a empresa de exploração espacial Zephalto, também populares.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Cannes fica toda voltada para a ILTM durante uma semana
Cannes fica toda voltada para a ILTM durante uma semana

Com Accor, brasileiros "já estão na ILTM" há uma semana

A gerente de Vendas para as marcas de Global Luxury e Lifestyle da Accor, Danielle Andreazzi, liderou, desde a semana passada, grupo com os consultores de viagens de luxo brasileiros Danielle Fillippozzi, Fabiana Ludwig, Sylvia Silva e Lucas Petito, além do jornalista da PANROTAS Artur Luiz Andrade, um famtour para mostrar algumas das propriedades da rede francesa pelo seu país de origem. Hospedaram-se em três propriedades e fizeram site inspections em dois. Todos já chegaram a Cannes para participar do evento. Clique aqui e acompanhe alguns detalhes da viagem.

A PANROTAS é media partner da ILTM e está protegida em Cannes por seguro viagem GTA e Intermac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados