Conheça L’Abbaye, o mais novo e mais incrível hotel da Accor perto de Paris
Propriedade foi lançada em outubro de 2023 e é uma das experiências únicas da Accor na França
VAUX-DE-CERNAY – Mais uma vez os temas Luxo e Lifestyle na hotelaria se encontram, na visita à mais nova estrela da Accor nos arredores de Paris: L’Abbaye des Vaux-de-Cernay. A tradução literal seria A Abadia de Vaux-de-Cernay, cidade a 45 minutos de Paris, em uma área rural das mais bucólicas e bonitas, com muito verde, aves, animais e propriedades típicas. Imponente, a abadia, com quase mil anos de história, depois de passar pelas mãos da família Rothschild e de virar cenário para inúmeros casamentos, se transformou em um hotel lifestyle de luxo, aberto em outubro passado, e uma joia ainda a ser descoberta pelo público internacional. Serão os brasileiros os primeiros?
A propriedade faz parte do portfólio de Luxo e Lifestyle da Accor, debaixo de dois importantes selos: Ennismore, empresa comprada pela Accor e que tem os hotéis lifestyle (muitos deles de luxo) e Paris Society, marca que reúne clubes noturnos, restaurantes e hotéis e que pertence à Ennismore.
Dito isso, com essas três grifes por trás e toda a história da abadia na charmosa Vaux-de-Cernay, o próximo passo é mergulhar nesse que será a grande estrela das próximas temporadas.
Se a tendência atualmente é oferecer experiências e autenticidade aos hóspedes, com integração com a comunidade local, o L’Abbaye é a experiência completa em si.
Hospedagem
A chegada é imponente. Passa-se pelo portão (e a imagem remete a séries campestres, de Dowton Abbey aos filmes de Harry Potter, em uma mistura anglo-francesa) e logo se avista o prédio principal, com uma ruína mantida ao lado e toda a suntuosidade do ambiente. Grama bem verde, lago, floresta, ruínas... Uma hospedagem em um palácio, só que religioso. E no lugar de monges, hóspedes abastados. Mas nem precisa ser tanto, já que há várias opções de hospedagem com valores a partir de 400 euros, no prédio principal, ou 250 euros, nos mais afastados.
No total são 146 quartos e suítes situados:
- Na abadia (L’Abbaye)
- No Haras (Les Haras)
- Na Fazenda (La Ferme des Vallées, a um quilômetro da sede e voltada para famílias, com quartos conectados)
- E em pavilhões individuais, como o Cottage (na Ferme) e Pagode (com inspiração japonesa). São casas que podem ser alugadas para uma só família ou de forma separada.
Os hóspedes têm uma variedade de opções de quartos, mesmo dentro da mesma categoria, por isso e bom pesquisar bem antes de escolher o seu. Há, por exemplo, quartos, mesmo na abadia, somente com banheira, sem chuveiro. Outros são mais compridos. Em alguns, o acesso é mais distante. E também há a questão da localização dentro da propriedade: na sede principal, perto do spa, em La Ferme... Uma escolha que vai precisar da ajuda de um consultor de viagens.
Confira abaixo algumas fotos dos quartos visitados pela reportagem da PANROTAS
Conheça a La Ferme, área dedicada à hospedagem de famílias ou pequenos grupos, com estilo de casa de campo:
Experiências
Passar alguns dias nessa mansão de campo vai ser uma experiência diferente de tudo o que a maioria dos hóspedes já experimentou. O clima oscila entre a energia do campo inglês, com direito a chá da tarde todos os dias, restaurante com menu especial de carne de caça e bares com sofás, poltronas e todo o tipo de drinques; a hospitalidade francesa, com quartos muito bem decorados (o projeto do hotel é da diretora artística da Dior Home e Baby Dior, Cordélia de Castellane); e o toque internacional da Accor (com gastronomia diversificada e o bem receber a todas nacionalidades). Além do saber fazer dos reis do entretenimento da Paris Society, fundada por Laurent de Gourcuff. E com o envelopamento lifstyle da Ennismore.
Espere, portanto, um produto único. Uma super mansão de campo, com serviço e muito o que fazer.
Por exemplo:
- O já citado chá da tarde – incluso na diária
- Restaurantes diversos, como o Jame’s Bar, o Les Chasses, L’Auberge e o Trattoria di Bambini, além de bares espalhados com todo o conforto e diversidade – seja de drinques, seja de ambientes mais calmos ou mais movimentados (nos finais de semana, os parisienses tomam conta do local)
- O café da manhã, incluso, é servido no Le Réfectoire des Moines, um dos espaços gastronômicos mais bonitos, que também pode servir o almoço para grupos
- Spa Tata Harper (com sauna, piscina externa aquecida e sete salas de tratamento)
- Academia
- Sala de jogos e kid’s club incrivelmente equipados
- Lago, com barcos para atividades
- Bicicletas
- Trilha pelo bosque que liga a abadia a La Ferme
- Cinema, com direito a pipoca
- Aulas de ioga
- Sessão de sound healing (cura pelo som)
- Salas de jogos
- Cigar bar
- Ambientes externos e internos para relaxar ou bate papo
- Loja
- Passeios na propriedade, para ver os animais na fazendinha ou os patos em volta do lado
- Quadras de tênis
- Karaokê
- Brunch aos sábados e domingos
- Butique
Mas o melhor mesmo é viver o tempo e o ritmo da L’Abbaye... Dependendo do clima, ficar mais dentro ou fora dos ambientes. Apreciar a natureza. Participar das atividades que tenham a ver com seu gosto. Explorar a arquitetura e a decoração, tomar um belo banho de banheira com as melhores amenities, experimentar pratos mais variados, observar o silêncio, beber com os amigos, namorar, ficar com a família, até trabalhar (há espaços para eventos e reuniões)...tudo em um ambiente que remonta aos anos 1100 e que reabriu em outubro passado para oferecer uma experiência de hospitalidade única.
Confira abaixo cliques do L'Abbaye e dos brasileiros em suas experiências no hotel:
Antes ou depois de Paris?
A proximidade com Paris é um grande trunfo de L’Abbaye des Vaux-de-Cernay. São apenas 45 minutos a partir do centro, e há inclusive acesso via trem. Viver Paris e depois viver L’Abbaye ou o contrário? Depende do objetivo da viagem e do estilo de vida do passageiro. Relaxar e depois aproveitar todo o excesso de oferta da capital francesa ou o contrário? Como Paris é um daqueles destinos que bombardeiam ofertas e tentações a todo instante, eu apostaria em ir para o campo primeiro, relaxar, energizar-se e depois enfrentar Paris de peito aberto.
Saiba mais sobre a propriedade com a gerente regional da Accor para Luxo e Lifestyle, Danielle Andreazzi, que está com o primeiro famtour de brasileiros para a L'Abbaye: Danielle.ANDREAZZI@accor.com.
Participam os agentes de viagens Danielle Filippozzi, da DF Viagens Personalizadas (afiliada Embark Beyond), Lucas Petito (IC da Primetour) e Sylvia Silva, da Embark Beyond Brasil.
Veja mais fotos da arquitetura e natureza em L'Abbaye des Vaux-de-Cernay no álbum abaixo:
A PANROTAS viaja a convite da ILTM Cannes, Accor, voando na business class da Air Europa e com proteção GTA e apoio da La Belle Vie Tour