Sapiens "criou novo destino" para o brasileiro; DMC faz evento em Cannes
Com Flavio Corrêa, da Explora Journeys, empresa reúne agentes em Cannes; veja fotos ao fim da notícia
CANNES (FRANÇA) - "Os consultores brasileiros estão dizendo que lançamos um destino novo, e isso é muito gratificante para nós." Erik Sadao administra, com sua sócia Fernanda Matsuoka, o DMC Sapiens Travel, focado principalmente em Holanda, mas também com serviços Bélgica e Luxemburgo, a região Benelux.
Mais notícias da ILTM Cannes 2023
- Com mérito, Brasil é bem recebido na feira de luxo; fotos
- ILTM Cannes 2023 tem corredores cheios e foco no relacionamento; veja fotos
- Veja mais fotos do segundo dia de ILTM Cannes 2023
- Estande do Brasil na ILTM Cannes é celebrado e tido como investimento certo
- São Paulo terá hotel de luxo na região da Faria Lima ainda em 2023
- Estande do Brasil na ILTM Cannes é celebrado e tido como investimento certo
- ILTM Cannes 2023 tem corredores cheios e foco no relacionamento; veja fotos
- Seis dos 100+ Poderosos do Turismo comemoram na ILTM Cannes 2023
Segundo ele, esse feedback dos agentes de viagens conterrâneos significa que os Países Baixos estão deixando de ser um local de stopover e conexão para seus parceiros, e se tornando um destino de cultura, arte, história, gastronomia e, claro, luxo, que sempre foi a praia do ex-Teresa Perez. Seus clientes têm, agora, uma permanência média de cinco noites em Amsterdã, e de lá estão conhecendo uma Holanda reinventada, conta Sadao.
"Queremos que os brasileiros façam mais do que apenas uma conexão curta em Amsterdã e aproveitem essa que é a base da pré-modernidade, o berço do capitalismo, onde há séculos houve a separação entre igreja e Estado", completa.
Atendimento em português, frota moderna e sustentável, ingressos garantidos para festivais e eventos artísticos dos mais concorridos e passeios imersivos são alguns dos diferenciais do receptivo brasileiro de luxo na região Benelux.
"Nos surpreende a quantidade de brasileiro visitando museus e eventos artísticos na Holanda. Por exemplo, a demanda para a exposição do Tentoonstelling Vermeer, no Rijksmuseum, é altíssima, e a Sapiens conseguiu ingressos antecipados. Ganhamos muitos pontos com o mercado nacional nessa negociação", aponta Erik Sadao.
Outra procura está nos hotéis de Gouda, a capital holandesa dos queijos, onde a Sapiens faz passeios imersivos ao redor da iguaria e tem contrato com hotéis luxuosos da região.
"Os novos hotéis com contratos exclusivos com a empresa incluem o novíssimo Chateaux Neercanne, em Maastricht; o Weeshuis Gouda; e o Botanic Sanctuary Antwerp, na cidade flamenca vizinha a Bruxelas", afirma Sadao.
A Sapiens Travel tem cinco funcionários e chegará a sete nas próximas semanas. A DMC contrata devido à previsão de alta na demanda em 2024, após um 2023 de resultados recordes para a empresa.
Evento em Cannes em parceria com Flavio Corrêa, da Explora Journeys
Entre esses funcionários estão os sócios Erik Sadao e Fernanda Matsuoka, que marcaram presença na ILTM Cannes 2023. Eles juntaram forças com Flavio Corrêa, business relationship lead da Explora Journeys no Brasil. A Explora Journeys é a nova companhia de cruzeiro de luxo do Grupo MSC.
"É o primeiro ano meu e do Flávio como fornecedores na ILTM Cannes, e resolvemos agradecer pela parceria dos nossos compradores brasileiros com um almoço nos três dias de feira", explica Sadao.
O Portal PANROTAS foi a um desses almoços, no La Paillote de Gaston Gastounette. Veja fotos a seguir:
A PANROTAS é media partner da ILTM e está em Cannes com seguro viagem GTA.