Rodrigo Vieira   |   08/12/2023 12:19

BLTA apresenta seu livro na principal feira de Turismo de luxo do mundo

Tons do Brasil foi promovido pela entidade ao longo do evento, realizado nesta semana na França


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Nicolas Peluffo e Simone Scorsato, da BLTA
Nicolas Peluffo e Simone Scorsato, da BLTA

CANNES (FRANÇA) - Teve champagne e brigadeiro nesta semana, na França, para comemorar o crescimento do Turismo de luxo do Brasil em 2023 e para a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) lançar seu livro Tons do Brasil ao mercado internacional. O brinde aconteceu durante a ILTM Cannes 2023, a principal feira de Turismo de alto padrão do mundo.

A entidade, em cooperação com a Embratur e seis de seus associados, levou dezenas de exemplares das três mil produzidas do livro Tons do Brasil, lançada há poucos dias.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Paula Sales, do Botanique Hotel Experience, Edgard Tomazini, do Janeiro Hotel, Carolina Stolf, da Embratur, Simone Scorsato, da BLTA, Luciana Sae, do Uxua, Mariana Rosa, do Passion Collection DMC, Cristina Colin, do Caiman Pantanal, e Priscila Miranda, da BLTA
Paula Sales, do Botanique Hotel Experience, Edgard Tomazini, do Janeiro Hotel, Carolina Stolf, da Embratur, Simone Scorsato, da BLTA, Luciana Sae, do Uxua, Mariana Rosa, do Passion Collection DMC, Cristina Colin, do Caiman Pantanal, e Priscila Miranda, da BLTA

Escrito em inglês e português, o livro da BLTA tem 260 páginas e se apresenta como uma vitrine dos diferentes atributos nacionais que inserem o Brasil no competitivo mercado da hospitalidade de luxo mundial.

O verde da sustentabilidade, o azul das água e do bem-estar, o dourado da tropicalidade e das festas e o branco como espaço da criação que se manifesta arte, no design e na cultura. É desta maneira que os hotéis associados são apresentados de acordo com seus atributos e destinos em uma classificação cromática.

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Nicolas Peluffo e Simone Scorsato, da BLTA, com Carol Stolf, da Embratur
Nicolas Peluffo e Simone Scorsato, da BLTA, com Carol Stolf, da Embratur

"Aqui em Cannes vimos, ao longo de todas as reuniões, um interesse real dos agentes de viagens estrangeiros no Brasil, e ao mesmo tempo muito desconhecimento sobre o País. É um momento icônico estar aqui com esse estande maravilhoso, ao lado da Embratur, investindo na imagem do Brasil. Esse livro celebra tudo isso, falando do País de uma forma diferente, diversa, colorida", afirma a CEO da BLTA, Simone Scorsato, encorajando todos os brasileiros presentes a se unirem para juntos fazer uma vitrine dos destinos nacionais no Exterior.

Mais sobre o livro Tons do Brasil da BLTA

Os cinco receptivos (DMCs) que integram o portfólio da BLTA propõem ao leitor as chamadas Rotas da Brasilidade, divididas em dez temas, que apresentam variadas opções de turismo pelo País, desde roteiros de bem-estar, mergulho, lua de mel e tours culturais e gastronômicos.

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O buyer norte-americano Vincent Jones, da Citizen Jones Travel, e Simone Scorsato, da BLTA
O buyer norte-americano Vincent Jones, da Citizen Jones Travel, e Simone Scorsato, da BLTA

Em conjunto, hotéis e operadoras presentes em Tons do Brasil traduzem a autenticidade do País. Segundo o presidente do Conselho da associação, Roberto Klabin, um país autêntico, culturalmente diverso e de um Turismo que tem como premissa essencial a sustentabilidade.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Carolina Stolf, da Embratur, entre Renata Levorin e Ana Terra, da Ana Terra Turismo
Carolina Stolf, da Embratur, entre Renata Levorin e Ana Terra, da Ana Terra Turismo

“Trabalhamos para aumentar o engajamento dos nossos associados na conservação da natureza de que nos orgulhamos hoje. É essa potência que nos mantém como um país que se destaca no planeta por sua biodiversidade. E, na minha opinião, ela é o maior luxo do Brasil. Nossa biodiversidade, bem trabalhada na divulgação e promoção, é também nossa maior vantagem em relação a outros destinos internacionais. Quanto mais valorizarmos nossas flora e fauna, mais valiosa e desejada será a marca Brasil”, analisa.

Por sua vez, a CEO da BLTA, Simone Scorsato, complementa: “Nesses 15 anos desmistificamos o luxo e fortalecemos em seu conceito a excelência da hospitalidade, a inclusão, a valorização e a qualificação das pessoas para um modelo de alto padrão para o Turismo brasileiro. Somando experiências, a união das nossas marcas é essencial para criarmos, juntos, uma referência que inspira, impulsiona e regenera toda a cadeia produtiva do Turismo”.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Carol Stolf, da Embratur, Netto Moreira, do Fairmont Copacabana, Simone Scorsato, da BLTA, e Rodrigo Napoli, da MJL Select
Carol Stolf, da Embratur, Netto Moreira, do Fairmont Copacabana, Simone Scorsato, da BLTA, e Rodrigo Napoli, da MJL Select

As posições de atendimento no estande do Brasil na ILTM Cannes 2023

  • BLTA
  • Embratur
  • Uxua (Trancoso-BA)
  • Passion DMC (várias localizações)
  • Caiman Pantanal (Mato Grosso do Sul)
  • Janeiro Hotel (Rio de Janeiro)
  • Botanique Hotel Experience (Campos do Jordão-SP)
  • Visit Rio
PANROTAS / Rodrigo Vieira
Fraternidade entre Nicolas Peluffo e Simone Scorsato, da BLTA, na ILTM Cannes 2023
Fraternidade entre Nicolas Peluffo e Simone Scorsato, da BLTA, na ILTM Cannes 2023
A PANROTAS é media partner da ILTM e está em Cannes com seguro viagem GTA.

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