VP da Regent alerta para integridade dos preços de cruzeiros de luxo
Steve Odell e Caio Brusamarello se mostram animados com momento da indústria e novidades da companhia
CANNES (FRANÇA) - A Regent Seven Seas foi um dos destaques da ILTM Cannes 2024. Na principal feira de Turismo de luxo do mundo, a empresa aproveitou o momento de altíssima demanda dos consumidores high end por cruzeiros e levou à Riviera Francesa sua maior delegação internacional, na qual estava o executivo Brasil, Caio Brusamarello. Na sua maior participação, com um grande estande, a empresa apresentou sua nova marca e a campanha Nobody Does It Better (Ninguém Faz Melhor, em tradução livre - veja vídeo ao fim da notícia).
Presente no evento, o Portal PANROTAS conversou com o vice-presidente sênior e diretor de Vendas da Regent Seven Seas, Steve Odell, que está entusiasmado com o início das vendas para o Seven Seas Prestige, em maio do ano que vem, para a estreia do navio em novembro de 2026.
"Aos poucos vamos divulgando mais informações sobre o navio. O que posso dizer agora é que comportará 850 hóspedes, uma capacidade 13% superior aos navios da classe Explorer, mas com uma área 40% maior do que essa mesma classe. Será uma tremenda evolução em termos de espaço para nossos viajantes, o que nos permitiu criar novas opções de suítes", afirma Odell, acrescentando que o Seven Seas Prestige será mais contemporâneo. "Estará de acordo com nossa nova marca, que é mais contemporânea. Afinal, é um navio para durar mais de 20 anos, então temos de antecipar as necessidades das novas gerações de viajantes, particularmente da geração X, que em breve dominará o consumo", completa.
Novos competidores e a integridade das tarifas
A indústria de cruzeiros de luxo está em franca ascensão no mundo. Companhias como Ritz-Carlton, Four Seasons e Accor, com Orient Express, estão lançando suas embarcações para atender os mais exigentes cruzeiristas. Em sua análise, Steve Odell diz que a busca por experiências únicas e personalizadas tem impulsionado a inovação nesse setor, e esse não deixa de ser um momento positivo para a Regent.
"Essas empresas estão buscando clientes de bases de dados hoteleiras, o que significa que novos clientes ouvirão falar sobre cruzeiro, algo que talvez nem cogitassem no passado. Essa conscientização é positiva para todos", analisa.
"O mais importante nessa expansão é a integridade dos preços. Temos de manter a posição das marcas de cruzeiros de luxo. Existe um preço de entrada para experimentar algo assim, então é preciso ter muito cuidado. Essas novas marcas têm de ter cuidado para não destruir o equilíbrio das tarifas. Já temos vendas abertas para 2027. Quando temos uma antecipação deste nível, não precisamos oferecer descontos. Integridade de tarifas para mim é um dos aspectos mais críticos nessa expansão do setor de luxo."
Steve Odell, vice-presidente sênior e diretor de Vendas da Regent Seven Seas
"Agentes podem ganhar sem grandes esforços"
A frota da Regent Seven Seas é composta por Seven Seas Grandeur, Seven Seas Splendor, Seven Seas Explorer, Seven Seas Voyager, Seven Seas Mariner e Seven Seas Navigator. Steve Odell e Caio Brusamarello afirmam que os brasileiros costumam demandar mais pelos locais pelos quais os navios percorrem do que pelos produtos em si. América do Norte e Caribe estão no topo do ranking dessa predileção.
Os executivos reforçam aos agentes de viagens brasileiros que a taxa de clientes repetidores, isto é, que voltam a fazer um cruzeiro Regent, está entre as maiores do mercado. "Este é um dos nossos principais índices. Os agentes de viagens devem considerá-lo, pois isso significa fidelizar clientes. As chances são muito altas de conseguir, após a primeira venda, um cliente recorrente. Além disso, temos a bordo uma loja para o cliente entusiasmado já comprar sua próxima viagem e essa comissão vai imediatamente para o mesmo agente de viagens que fez a atual. É um ganho sem muitos esforços", afirma Odell.
"Os agentes de viagens têm de considerar seu potencial de ganho com a Regent Seven Seas. O produto é caro, mas é all-inclusive, então estamos tecnicamente pagando comissão por cada elemento que o cliente desfruta a bordo."
Antecipando-se ao desejo dos hóspedes
Um dos segredos da Regent Seven Seas, conta seu vice-presidente sênior e diretor de Vendas, é o treinamento dado para a tripulação. "Nos antecipamos ao desejo do hóspede. Quando ele pensa em querer algo, já estamos servindo. Mas é um serviço amigável, sem ser intrusivo. É importante adivinhar as pequenas coisas, e para isso o trabalho de bastidores é intenso", explica Odell.
Todo o luxo incluído
Uma grande variedade de refeições, todas incluídas, sem necessidade de pagar a mais para restaurantes especiais. Wi-fi, lavanderia, várias experiências incluídas... "Nós nos comparamos com os principais hotéis de luxo globais. Temos hóspedes a bordo por sete dias doze dias, às vezes por muito mais tempo, o que significa que acabamos entendendo o hóspede talvez mais do que um hotel conseguiria", finaliza o americano.
Veja vídeo do novo posicionamento de marca da Regent Seven Seas
A PANROTAS é media partner da ILTM e viajou com seguro Intermac e GTA.