Beatrice Teizen   |   18/10/2024 17:54
Atualizada em 18/10/2024 17:58

Além de promover trocas, Luxperts dá chancela às agências de luxo

Selo de agências de luxo fundado por Gabi Carraro e Gabi Small conta com 56 membros de todo o Brasil


PANROTAS / Beatrice Teizen
Gabriela Carraro e Gabriele Small, cofundadoras do Luxperts
Gabriela Carraro e Gabriele Small, cofundadoras do Luxperts

Imersão, união e colaboração foram os principais pilares dos três dias do Luxperts Experience, que aconteceu nesta semana no Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O Luxperts, selo de agências de viagens de luxo, foi criado, em 2020, justamente com esse intuito: a princípio, como um grupo colaborativo, mas que foi tomando forma e se tornando um consórcio com agências de todas as regiões do Brasil.

Atualmente com 56 membros, além de uma troca diária, os consultores de viagens contam com benefício que vão desde curadoria de produtos, a acordos preferenciais com fornecedores e possibilidades de comissão especial. Mas, principalmente, a chancela que fazer parte do grupo – que está crescendo cada vez mais no mercado – dá às agências.

“O que começou como algo para colaboração foi se tornado bastante profissional e fomos criando uma autoridade para estas agências que hoje fazem parte do Luxperts. Nosso intuito é criar relacionamentos entre os consultores e suppliers, negociando benefícios para os clientes e potencializando as vendas das agências, sempre com foco em colaboração, respeito e união”, explica a cofundadora Gabriela Carraro.

Agência “verificada”

Fazer parte do Luxperts não somente garante benefícios com os fornecedores parceiros, mas, sobretudo, dá um “status”, uma confirmação de pertencer a um consorte verificado, conhecido no setor de viagens de luxo. Dá também o apoio necessário àquelas agências que muitas vezes poderiam não ter acesso a algumas informações e procedimentos ou que precisam de algum tipo de instrução e auxílio.

“Muitas das agências não tinham número Iata, por exemplo, uma vez que muito clientes mais fora do eixo Rio-São Paulo usam muito operadoras. Então, ajudamos em questões do tipo, em solucionar possíveis problemas que seus viajantes possam vir a ter. Ligamos diretamente para a pessoa responsável no hotel para resolver o que for preciso. É estar junto dos consultores de viagens”, diz a também cofundadora do Luxperts, Gabriele Small.

Luxo com tecnologia – e outros planos

Para além do que o Luxperts já realiza, as “Gabis” (como são chamadas as fundadoras) estão trabalhando também no lançamento de uma startup voltada para tecnologia para o Turismo, com o lançamento de um software.

“Teremos alguns recursos interessantes que utilizarão inteligência artificial, como o monitoramento das vendas das agências membro para entender como e quanto cada agência está vendendo e performando”, comenta Gabi Carraro.

PANROTAS / Beatrice Teizen
.Grupo reunido no Luxperts Experience 2024, no Belmond Hotel das Cataratas
.Grupo reunido no Luxperts Experience 2024, no Belmond Hotel das Cataratas

Também já está confirmado o Luxperts Summit 2025, evento em outro formato do Experience, que reunirá, além dos agentes, mais de 60 fornecedores para fazer rodadas de negócios, juntamente com uma programação de networking.

O encontro do ano que vem será realizado entre os dias 10 e 13 de março, no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia. Além disso, o próximo Luxperts Experience também está com os preparativos já em andamento e será ainda mais especial, já que a experiência será internacional. O evento de 2025 acontecerá em novembro, no Peru.

Conheça mais sobre o Luxperts e veja como fazer parte em luxperts.tur.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados