Beatrice Teizen   |   17/10/2024 00:32
Atualizada em 17/10/2024 02:04

Luxperts Experience: agências debatem luxo com propósito, ambidestria e mais

Evento do Luxperts acontece no Belmond Hotel das Cataratas, até sexta-feira (18), com workshops e imersão


PANROTAS / Beatrice Teizen
Membros do Luxperts têm dia de dinâmicas de desenvolvimento pessoal em Foz do Iguaçu
Membros do Luxperts têm dia de dinâmicas de desenvolvimento pessoal em Foz do Iguaçu

FOZ DO IGUAÇU (PR) – O Luxperts Experience 2024, que acontece no Belmond Hotel das Cataratas, está reunindo, até sexta-feira (18), membros do Luxperts, selo de agências de viagens de luxo brasileiras, fundado por Gabriele Small e Gabriela Carraro, para três dias de imersão, workshops, momentos de conexão e trocas.

A programação desta quarta-feira (16) passou por temas desde luxo com propósito, a como ser à prova do futuro, ambidestria e como aproveitar os benefícios da respiração, meditação e da prática exclusiva do método O-DGI (“O Despertar do Guerreiro Interno”), que combina artes marciais e autoconhecimento. Um dia dedicado à reflexão e união das agências membro do consórcio.

"Quando criamos o selo, era um momento desafiador, de pandemia. Os negócios foram colocados à prova. Foi preciso coragem para criar um movimento que gerasse algo maior. Hoje, com as agências aqui reunidas, percebemos que conseguimos criar união. Sabíamos que sozinhas não poderíamos fazer tudo, mas juntos poderíamos fazer algo incrível. O Luxperts Experience é um espaço para colaboração, amizade, conexão, um momento para fortalecer laços e parcerias", afirma Gabi Small.

Momento "Luxo com propósito"

O mercado de Turismo de luxo está em transformação. Os clientes querem coisas diferentes do que queriam no passado e cabe ao agente de viagens entender estes novos movimentos. Foi por este caminho que o Lab Senses trouxe dinâmicas para desenvolver a capacidade dos agentes de entender suas características, dificuldades, necessidades de mudanças e como o setor está se alterando.


"O Turismo passa a ser mais personalizado e os clientes querem experiências. Também buscam por mais sustentabilidade, por viagens de bem-estar e holísticas, assim como viagens imersivas. As viagens multigeracionais também estão acontecendo cada vez mais. Para tudo isso precisamos nos adaptar. Quanta coisa não fazíamos antes e temos de fazer agora para atender este novo público. É preciso aprender a se comunicar", diz Gracy Almeida, do Lab Senses.

Diante disso, as agências que entendem que o luxo do futuro é feito de propósito e transformação estão moldando as viagens que realmente importam.

Desenvolvendo a ambidestria

A parte dois deste segundo dia do Luxperts Experience 2024 contou com uma apresentação da Ambidestra, que mostrou a importância da habilidade de uma organização ou de um profissional de equilibrar suas capacidades de desenvolvimento das atividades incrementais para melhorar o dia a dia, com a exploração do novo, do que ainda não existe – a ambidestria – combinando com o Turismo.

"No Turismo 4.0, os consultores de viagens são superpoderosos e habilitados por tecnologia e dados que permitem tanto um toque personalizado quanto um nível robusto e responsivo de serviço back-end. Por isso, ele precisa investir em tecnologia de back-office, melhorar sua jornada de ponta a ponta, usar dados para criar experiências únicas e investir em treinamentos de equipes", diz a sócia-fundadora da Ambidestra, Lilian Cruz.

A agenda, que contou ainda com um almoço seguido por passeio no Parque das Aves, chegou ao fim com ensinamentos do sensei e faixa preta de jiu-jitsu Fernando Belatto, que compartilhou práticas que despertam essas as qualidades necessárias para o líder do futuro, promovendo um líder consciente e com ações conscientes.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Luxperts

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados