Laura Enchioglo   |   02/12/2024 11:41
Atualizada em 02/12/2024 12:25

Em expansão pela América Latina, Copastur almeja atuar em 20 países até 2026

Projeto da TMC, iniciado há dois anos, entra agora em nova fase estratégica


Divulgação
Edmar Mendoza e Felipe Mesquita, da Copastur
Edmar Mendoza e Felipe Mesquita, da Copastur

A Copastur está acelerando a expansão de sua presença em outros países da América Latina. O projeto, iniciado há dois anos, entra agora em nova fase estratégica. A perspectiva é, até 2026, ter atuação ativa em 20 países.

Depois de fincar bandeira com núcleos de operação da TMC dentro de agências locais em países como Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Peru e México (na América do Norte), a companhia irá iniciar de forma mais ofensiva a captação de clientes e investimentos. A ampliação de seu atendimento também no Brasil, totalmente focado nos viajantes de língua espanhola, está sendo formado e gerando vagas de trabalho por aqui.

“Com o 24ours, nossa estrutura de plantão estendido com funcionamento 24x7, construímos uma jornada única em qualquer horário. Além disso, conectamos nossas tecnologias de atendimento omnichannel visando a melhor experiência e jornada aos nossos clientes. Não abrimos mão de um atendimento humanizado e o foco em garantir o atendimento de qualidade, a segurança e o bem-estar. Além disso, quando um parceiro renomado do Brasil atende os países da América Latina, respeitando às culturas regionais e estreitando relações, o processo de evolução comercial é mais ágil”

Felipe Mesquita, gerente da Copastur Latam

Bolívia, Panamá, Costa Rica e Equador estão entre as prioridades nesta segunda jornada. A primeira, iniciada em 2022, foi com o posicionamento em novas fronteiras, e negócios gerados apenas de forma reativa – quando a empresa era procurada por clientes corporativos. A estratégia de não fazer captações anteriormente foi para entender mercados, potenciais e planejar com segurança o momento certo de “ligar a máquina de vendas”, explica Mesquita.

“Antes de se entrar em qualquer mercado novo é preciso entender muito bem a cultura, as regras fiscais, contábeis e trabalhistas. Por isso optamos por ir escalonado essa expansão. No México, por exemplo, atendemos nove empresas que vieram até nós. Agora, vamos começar a prospecção, nos apresentar com nossos diferenciais e ganhar mercado. A Copastur Latam já acumula um crescimento significativo acima de 100% de 2022 a 2023 no número de clientes fora do Brasil”, detalha o executivo.

Mesquita ressalta que, mesmo antes desse movimento, a Copastur já soma ganhos relevantes com a expansão. Isso porque grandes companhias que já eram atendidas pela empresa no Brasil, mas que optavam por agências locais em outros países, centralizaram na Copastur todos os serviços quando a agência passou a ter presença fora do Brasil.

Além do México, em breve, a Bolívia e Guatemala também devem receber investimentos para aceleração da presença da Copastur. Fortemente conectado com o mercado de óleo e gás do Rio de Janeiro, o país tem potencial de participar de forma mais significativa no faturamento internacional da empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados