Copastur lança nova edição de programa social e inaugura sala de tecnologia
Empresa expande atuação do Trilhando Futuros, investindo na capacitação de jovens e adultos
A Copastur apresenta uma nova edição do Trilhando Futuros, para reforçar seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento de jovens talentos. Desta vez, o programa será focado no setor de eventos e será realizado no novo prédio da Copastur, localizado na rua da Consolação, 1601, em São Paulo.
Para marcar o lançamento, a companhia realizou um encontro especial no Espaço Cultural Cine Quebrada, na Cohab Juscelino, em São Paulo, que contou com cerca de 50 convidados, que se reuniram para uma roda de conversa sobre tendências, tecnologias e o futuro do mercado de eventos.
Além disso, a empresa preparou uma ativação especial para os participantes interagirem com a marca. Na ocasião, será inaugurada uma nova sala de tecnologia, patrocinada pela Copastur.
Capacitação e oportunidades no mercado de trabalho
Desde sua criação, o Trilhando Futuros tem a missão de capacitar jovens para o mercado de trabalho, oferecendo uma combinação de ensinamentos técnicos e práticos ministrados por profissionais experientes. Em 2023, a Copastur lançou a primeira turma do programa em parceria com a Fatec. O curso abordou temas como geografia básica, aéreo, hotelaria, transporte terrestre, e habilidades interpessoais, além de inovações tecnológicas.
Os participantes fizeram uma imersão em diversos segmentos da Copastur, como operações e atendimento emergencial, preparando-os para o mercado de turismo com uma visão sustentável, diversa e inclusiva. O programa já formou 20 participantes, dos quais 17 conseguiram a certificação e foram contratados, 80% deles pela própria Copastur.
Nesta nova fase, com foco no setor de Eventos, o objetivo é reforçar o papel do Trilhando Futuros como uma ferramenta para a inclusão social e profissional.
Segundo Maurício Santos, fundador e gestor do Espaço Cultural Cine Quebrada, que também é gerente de customer success na Copastur, a atuação de empresas em projetos como esse pode contribuir na formação de pessoas mais conscientes e comprometidas com a transformação da sociedade.
“Hoje, o Cine Quebrada está no mapa cultural de São Paulo. Cerca de 350 crianças, adultos e idosos são beneficiados pelo projeto que conta com 8 salas para a realização de mais de 15 atividades entre aulas de ballet, capoeira e hip hop. O espaço cultural conta com mais 30 pessoas colaboradoras, além de 3 empreendimentos sociais para gerar receita, afirma Santos.