Beatrice Teizen   |   25/07/2024 08:00
Atualizada em 25/07/2024 12:42

Em parceria com Altour, AVIPAM avança com tecnologia e IA

TMC apresentou na GBTA Convention, em Atlanta, lançamentos que ajudarão na produtividade dos gestores

PANROTAS / Beatrice Teizen
Antônio Fernando Slomp, da AVIPAM, Nonna Alomaja, da Altour, Patricia Slomp, da AVIPAM, e Carina Grenno, da Altour
Antônio Fernando Slomp, da AVIPAM, Nonna Alomaja, da Altour, Patricia Slomp, da AVIPAM, e Carina Grenno, da Altour

A AVIPAM está registrando ótimos resultados em 2024 já no mês de julho. Desde o ano passado, a TMC teve um crescimento de 40%, conquistou novos clientes, estruturou sua parceria com a Altour – após a transição de marca, que antes era Travel Leaders – e vem notando uma demanda cada vez mais forte.

Antônio Fernando Slomp, presidente da AVIPAM, destacou na GBTA Convention 2024 em Atlanta a importância da nova parceria com a Altour para o crescimento e expansão da empresa. "Estamos com um time comercial dedicado a novos negócios de clientes internacionais, pois há muita demanda chegando, seja de pequenas, médias ou grandes empresas, regionais e globais. Estamos trabalhando a extensão dos clientes, incluindo clientes brasileiros, criando conexões de forma internacional por meio da Altour", explicou Slomp.

Produtividade e tecnologia como prioridade

Slomp reforça ainda que uma das premissas da AVIPAM é aumentar a produtividade do consultor, o que envolve a relação com o cliente e a acuracidade de relatórios. A companhia trabalha com relatórios locais, regionais e globais, que precisam estar 100% exatos. E é a partir da tecnologia que vem esta precisão.

Por meio da parceria com a Altour, a AVIPAM é capaz de oferecer uma série de recursos tecnológicos para os seus clientes, que não somente ajudarão na eficiência e os tornarão mais produtivos, como também serão capazes de prever alguns acontecimentos – como atrasos e intercorrências. Algumas ferramentas já estão disponíveis e outras serão lançadas em breve.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Anderson Paranhos (AVIPAM), Thais Meirelles (Brookfield), Patricia Slomp (AVIPAM), Venicio Cardoso (Altour), Gabriela Oliveira (BRF), Joyce Macieri (Minerva Foods), Antônio Fernando Slomp (AVIPAM), Carina Grenno (Altour), Tatiana Brugognolle (AVIPAM), Nonna Alomaja (Altour) e Marcio Palhares (AVIPAM)
Anderson Paranhos (AVIPAM), Thais Meirelles (Brookfield), Patricia Slomp (AVIPAM), Venicio Cardoso (Altour), Gabriela Oliveira (BRF), Joyce Macieri (Minerva Foods), Antônio Fernando Slomp (AVIPAM), Carina Grenno (Altour), Tatiana Brugognolle (AVIPAM), Nonna Alomaja (Altour) e Marcio Palhares (AVIPAM)

"Começamos a jornada de inteligência artificial na Altour há dois anos. Tive a ideia de usar a IA como parte da ferramenta de reservas. Chamada Ello e com lançamento programado para outubro nos EUA e no resto do mundo em seguida, acreditamos que será um divisor de águas", afirma a vice-presidente de Tecnologia, Nonna Alomaja.

Utilizando IA e aprendizagem profunda (deep learning), a solução conta com uma interface conversacional de última geração, oferecendo uma experiência personalizada, adaptando as opções de viagem às preferências individuais e de cada política de viagens. Também é capaz de antecipar necessidades e sugerir as melhores opções. A Ello será também oferecida em breve aos clientes brasileiros da AVIPAM.

Nonna citou ainda outras quatro ferramentas baseadas em inteligência artificial que têm papel fundamental na produtividade do gestor de viagens:

  • AI Predict: permite que os viajantes corporativos se antecipem a atrasos e interrupções. Com alertas proativos e preditivos que oferecem conselhos antes e durante cada viagem, os viajantes podem planejar suas próximas etapas com assistência em tempo real via texto SMS ou WhatsApp;
  • AI Respond: capacita os viajantes corporativos com suporte aprimorado por IA, apoiando todas as viagens com precisão e velocidade. Os viajantes podem receber respostas rápidas e confiáveis para tudo, desde solicitações de faturas até confirmações instantâneas e opções alternativas para cancelamentos de voos;
  • AI Transform: oferece conformidade aprimorada com programas de viagens. Com esta solução, os gestores de viagens podem criar e atualizar conteúdos de vídeo para um gerenciamento de mudanças contínuo;
  • AI Insights: oferece um novo nível de conveniência para viajantes e gestores de viagens. Este assistente virtual com IA fornece acesso em linguagem natural ao seu portal de viagens completo, fornecendo informações atualizadas ao minuto sobre viagens futuras, créditos de viagem não utilizados, avisos de viagem, métricas de sustentabilidade, localizações de viajantes e mais.


Com a implementação de novas tecnologias, deep learning, lançamentos como a interface conversacional Ello e outras ferramentas baseadas em IA, a AVIPAM e a Altour demonstram seu compromisso contínuo em fornecer serviços de qualidade e inovadores.

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