Beatrice Teizen   |   23/07/2024 00:26
Atualizada em 23/07/2024 00:51

GBTA 2024: empresas apostam na IA para gestão de viagens e despesas

Evento traz lançamentos de tecnologias e muitas delam apontam inteligência artificial como o caminho

PANROTAS / Beatrice Teizen
Sam Gilliland, CEO da Accelya
Sam Gilliland, CEO da Accelya

ATLANTA (EUA) – A GBTA Convention 2024 começou oficialmente nesta segunda-feira (22), em Atlanta, reunindo grandes players do setor de viagens corporativas para discutir, durante três dias, as principais tendências, o que há de novo, as últimas tecnologias, o que mudou neste período de pandemia e o que o viajante busca.

Antes da abertura oficial, que teve como momento principal a CEO da associação, Suzanne Neufang, revelando os resultados do GBTA Business Travel Index Outlook deste ano, foi realizado o "media day", onde empresas divulgaram novidades em primeira mão para a imprensa.

VEJA TAMBÉM
Viagens corporativas se estabilizam e devem faturar recorde de US$ 1,5 tri
GBTA Convention 2024 tem mais de 60 profissionais do Brasil; veja fotos

Os principais anúncios envolveram o uso da inteligência artificial, que está sendo cada vez mais aplicada não somente para facilitar o trabalho do gestor de viagens, no dia a dia da gestão da viagem e das despesas, mas também na jornada do próprio viajante.

PANROTAS / Beatrice Teizen
GBTA Convention 2024 traz diversas novidades e tecnologias para o setor de viagens corporativas
GBTA Convention 2024 traz diversas novidades e tecnologias para o setor de viagens corporativas

Confira algumas das principais novidades a seguir.

Accelya

A Accelya, fornecedora de software para o setor aéreo, anunciou uma nova parceria com a WestJet para sua plataforma FLX e o fornecimento de novas capacidades de distribuição (NDC).

Este acordo impulsionará a estratégia da companhia aérea de oferecer varejo e distribuição centrados no passageiro, com foco no melhor serviço e flexibilidade, permitindo que os viajantes façam reservas por meio do canal de sua escolha.

A oferta NDC da Accelya conecta as companhias aéreas a mais de 70 mil agentes de viagens, incluindo OTAs e TMCs. Os recursos avançados de NDC melhoram o atendimento ao cliente, aumentam as vendas auxiliares e permitem que clientes e aéreas se beneficiem de ofertas mais personalizadas – entregando, em última análise, resultados reais no caminho para o varejo aéreo moderno.

Altour

A Altour apresentou o Altour Intelligence, um conjunto de ferramentas que utiliza inteligência artificial para ser usado no gerenciamento e otimização das viagens das empresas. De acordo com a companhia, o novo serviço foi projetado para agilizar o planejamento de viagens, proporcionando experiências mais simples, rápidas e inteligentes.

A plataforma conta com cinco componentes-chave: AI Book, AI Predict, AI Respond, AI Transform e AI Insights, com cada um deles oferecendo diferentes usos da IA para facilitar a gestão dos deslocamentos.

Emburse

A Emburse anunciou soluções integradas para o gerenciamento de viagens e despesas. A visão da companhia para um pacote de viagens totalmente integrado inclui o Emburse Book, uma ferramenta on-line para reserva de voos (incluindo NDC), trens, hotéis e transporte terrestre.

O Emburse Book será completamente integrado ao Emburse Expense, TRIPBAM e Emburse Go, bem como à TMC existente de uma organização, fornecendo aprovações com um clique e emissão de cartões virtuais Emburse Cards para reservas de viagens e gastos em viagens.

Itinerários de viagem detalhados poderão fluir sem problemas para as soluções de gerenciamento de despesas e viagens do Emburse do usuário, garantindo a integridade dos dados, a conformidade e agilizando o processo de despesas do viajante de negócios e da equipe financeira.

FCM Travel

A FCM Travel revelou o lançamento de seu recurso “Aprovações” em sua ferramenta, com o intuito de aprimorar a capacidade tecnológica de seus clientes. A novidade é o mais recente avanço para a plataforma FCM proprietária da empresa, que reúne tudo em uma interface única e intuitiva.

A FCM Approvals lançará sua primeira iteração da funcionalidade em 35 países, com o plano de implementação incluindo a inclusão em mais mercados com o objetivo de alcançar disponibilidade global no futuro, com o recurso sendo constantemente desenvolvido para se tornar mais robusto e resolver necessidades mais complexas. A implementação começará com a base de clientes existente da FCM, com o novo ano civil reservado para a integração de novos clientes.

Spotnana

A Spotnana agora está integrada com a Thrust Carbon, plataforma de inteligência em sustentabilidade. A integração avançada fornecerá aos clientes e parceiros de canal acesso aos serviços de cálculo de carbono da Thrust Carbon.

Com a novidade, as empresas poderão se beneficiar de uma visão global das emissões de carbono de seus programas de viagens na plataforma Travel-as-a-Service da Spotnana para todas as viagens aéreas, de carro, ferroviárias e hospedagens, usando a metodologia específica definida por cada cliente na plataforma Thrust Carbon.

Além disso, como o Spotnana fornece uma plataforma unificada para viajantes e agentes, as TMCs que usam o Spotnana são capazes de incluir os dados da Thrust Carbon em reservas on-line e off-line, permitindo que as companhias acessem dados de emissões de carbono em todos os canais de reserva.

TripStax

A TripStax divulgou que está aprimorando seu gerenciamento de risco e suporte de duty of care para TMCs e clientes corporativos após fechar uma nova parceria com a empresa global de inteligência de viagens Riskline, que utiliza analistas profissionais para processar mais de 100 mil fontes de dados, fornecendo avaliações de risco de viagens.

O acordo significa que a tecnologia da Riskline será integrada ao TripStax Core, o mecanismo central de processamento de dados que alimenta a pilha conectada de módulos de gerenciamento de viagens da TripStax.

O TripStax Core consumirá dados de inteligência de risco verificados por humanos em tempo real, alertas e informações de destino do Riskline e determinará proativamente a melhor forma de implantar esses dados dentro dos módulos conectados relevantes. A conectividade exclusiva do ecossistema de módulos do TripStax significa que TMCs e empresas receberão dados imediatos e acionáveis sobre ameaças e incidentes à segurança dos viajantes.

Zoho

PANROTAS / Beatrice Teizen
Prashant Ganti, head de Gestão de Produtos da Zoho
Prashant Ganti, head de Gestão de Produtos da Zoho

A Zoho Corporation anunciou sua próxima solução de gerenciamento de gastos, a Zoho Spend, que fornece uma supervisão inédita de todos os custos de uma organização. O aplicativo ajudará a reduzir os gastos da empresa, oferecendo visibilidade e controle sobre despesas de funcionários, reservas de viagens, uso de cartão corporativo, contas a pagar, compras e folha de pagamento no mesmo aplicativo.

A solução cria ainda transparência em todas as despesas, permitindo uma visão 360 graus dos gastos gerais de uma companhia. Isso permite que as empresas evitem gastos excessivos ou desperdícios e aumentem as economias.


O Portal PANROTAS viaja a convite da GBTA, voando Delta Air Lines e com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados