Beatrice Teizen   |   05/08/2024 15:02

"Não-aéreos" do Sabre crescem 11% e recuperam 95% dos níveis de 2019

Lodging, Ground and Sea aposta em ferramentas, como Lodging AI, que otimizam o trabalho do gestor

PANROTAS / Beatrice Teizen
Chinmai Sharma, do Sabre
Chinmai Sharma, do Sabre

O Sabre está sempre se movimentando no que diz respeito à tecnologia para os agentes de viagens e à indústria de Viagens e Turismo, com lançamentos de ferramentas que auxiliam no dia a dia deste profissional e do setor como um todo. Um dos grandes focos atuais é em sua área “além do aéreo”, principalmente por conta do lançamento de produtos com uso de inteligência artificial, como o Lodging AI, revelado na GBTA Convention do ano passado, em Dallas, no Texas.

“Lodging, Ground and Sea está performando de maneira muito satisfatória no pós-pandemia. Já chegamos em 90% a 95% dos níveis de 2019 e tanto as viagens corporativas quanto as a lazer estão indo muito bem. Em relação ao ano passado, vemos um crescimento de cerca de 11%”, diz o vice-presidente sênior da área no Sabre, Chinmai Sharma, em entrevista na GBTA Convention 2024, em Atlanta.

O Lodging AI, que já está disponível para agentes de viagens no Brasil, vem, segundo Sharma, otimizando o trabalho e o tempo do travel manager, ao utilizar machine learning e inteligência artificial para dar recomendações e fazer reservas pertinentes e dentro das políticas de viagens das empresas.

“Esta ferramenta torna mais fácil a vida das TMCs e dos gestores, pois, o que estamos fazendo, é resolver os problemas em escala. Quando se faz milhões de reservas por ano, é preciso ter escalabilidade. O sistema automaticamente procura hotéis relevantes, recomenda propriedades, busca por serviços de transporte, tudo dentro do programa de viagem da empresa”, conta.

Reservas por um simples e-mail

Uma outra ferramenta que o Sabre vem trabalhando, em parceria com o Google (parceiro de longa data e em várias outras frentes) e que está atualmente em piloto, é um produto que converte textos enviados por e-mail em buscas de reservas.

“Por meio de um e-mail enviado ao seu gestor ou TMC, indicando a data da viagem, destino e área que gostaria de ficar hospedado, o sistema automaticamente converte aquele e-mail em uma pesquisa, buscando pelo melhor hotel – dentro da política – naqueles parâmetros. Os travel advisors estão nos pedindo para ter mais eficiência, menos trabalho manual, e é isto que estamos tentando fazer ao criar estas soluções”, conclui Sharma.

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