Como a IA pode ajudar – e influenciar – nas viagens corporativas
Johnny Thorsen trouxe o conceito de TraveltopIA para o Download, que acontece hoje (30), no JW Marriott
A tecnologia está transformando todos os aspectos da indústria de viagens, melhorando a disponibilidade de conteúdo e a jornada de todos os envolvidos na experiência de compra. E a inteligência artificial tem grande papel nisso.
O vice-presidente de Estratégia e Parcerias da Spotnana, Johnny Thorsen, trouxe o conceito de TraveltopIA – que é o mundo ideal de viagens corporativas –, juntamente com a revolução da IA, para debater seus desdobramentos e possibilidades no Download, que acontece hoje (30), no JW Marriott, em São Paulo.
Segundo Thorsen, três temas estão interligados e são grandes tendências tecnológicas:
- Conectividade, conteúdo e dados – entender por que a indústria de viagens precisa dizer adeus ao PNR (Passenger Name Record - registro de nome de passageiro, na tradução livre) como "sistema de registro";
- IA – obter uma compreensão de alto nível da batalha inicial de IA que está acontecendo agora – e o que isso significa para as viagens;
- Sustentabilidade – indo além dos cálculos de emissões de carbono e olhando para uma estratégia proativa de política de viagens sustentáveis.
"Não há dúvidas de que estamos entrando em uma nova fase que mudanças vão acontecer ainda mais rápido. Nos últimos dois anos, tudo foi muito intenso. Mas os próximos dois a três serão incrivelmente intensos pela demanda de tecnologias", diz o especialista.
Outros três grandes pontos que precisam ser foco de atenção dos gestores são: programas nativos da nuvem; IA evoluindo em todos os lugares; e blockchain e pagamento,