Precificação por assinatura com a TMC: você já pensou nesse modelo?
Case de sucesso foi revelado durante o Download 2023, realizado hoje (30) no JW Marriott
Durante o Download 2023, a diretora associada de Viagens e Despesas da farmacêutica Otsuka, Danielle Amoroso, trouxe um case de sucesso realizado em sua empresa. Ela modernizou a relação com a TMC por meio de um programa de precificação por assinatura.
“Era difícil entender as tarifas das transações que tínhamos com a TMC. Cada reserva on-line era um fee. As conversas eram diárias com a agência e gastávamos muito tempo falando de fees e transações. Havia muitas limitações e eu não podia fazer uma RFP sem custo adicional, havia muitos custos ocultos e isso tornava difícil movimentar o programa de viagens na direção certa, pois qualquer custo adicional no orçamento precisava da aprovação da liderança”, conta Danielle.
Sendo assim, ela decidiu modernizar a relação com a TMC por meio de um modelo de precificação baseado em assinatura, com zero fees de transação. “Recebemos uma fatura anual para todos os serviços da TMC, que incluem reservas on-line ou off-line, além de outros serviços, como transfer, táxi ou hotel”, explica. “Além disso, tenho um assistente, que é funcionário da TMC, que me dá apoio na parte das despesas e em serviços de consultoria, benchmarking, comunicação com funcionários e apoio técnico. Isso removeu todas as algemas que existiam na relação com a TMC”.
O maior benefício trazido pelo novo programa, segundo ela, foi a melhora da experiência do viajante, resultando em sua satisfação. "Além disso, com esse novo modelo de precificação, eu consigo focar em questões mais importantes, como as negociações com fornecedores, que trazem muito mais retorno", destaca a gestora.