Sita lança balcão de check-in que "anda" pelo aeroporto
O objetivo da tecnologia é reduzir o tempo de espera dos passageiros
A Sita acaba de lançar uma nova tecnologia que promete reduzir as filas na área de check-in dos aeroportos. Denominada Kate, a novidade é um balcão de check-in inteligente que utiliza sistemas de dados da Sita (como a solução de inteligência empresarial Day of Operations e o Flight Info) e desloca-se livremente pelo aeroporto para os locais onde o fluxo de passageiros é maior, reduzindo o tempo de espera na fila.
O balcão robótico faz uso de tecnologias de geolocalização para encontrar os locais do aeroporto onde precisa se instalar, fazendo uso de wi-fi para conectar-se aos sistemas vitais de companhias aéreas e aeroportos, o que dispensa a necessidade de cabos e outros acessórios fixos. A tecnologia também pode se comunicar a outros balcões por meio de um serviço de nuvem, o qual assegura que a quantidade correta de balcões esteja posicionada nos lugares necessários.
“Os horários de pico no fluxo de passageiros têm sido um dos grandes desafios para as companhias aéreas e os aeroportos, e sempre somos abordados por clientes que nos pedem uma solução e querem ter a possibilidade de fazer check-in quando e onde precisarem. Com base no êxito da plataforma Airport Connect Open da Sita, e em nossos trabalhos feitos em robótica, o Kate aproveita as novas tecnologias para oferecer aos passageiros muito mais flexibilidade e eficiência na forma de fazer o chek-in”, afirma o diretor do Sita Lab (laboratório tecnológico da Sita), Renaud Irminger.
Quando precisam ser recarregados energeticamente ou com tíquetes e etiquetas para malas, os robôs regressam automaticamente às suas estações de reabastecimento.
Veja abaixo como funciona a nova tecnologia:
*Fonte: Travel 2 Latam