Saiba se sua política de viagens afeta a contratação e retenção de funcionários
Candidatos a vagas de emprego querem se informar sobre a política de viagens antes de assinarem o contrato

Fato compreensível, afinal, ninguém quer viver uma história de terror enquanto viaja a trabalho. Mas muitas vezes a origem de todos os males pode estar em fatores simples, sem a necessidade de mexer no bolso para tornar os viajantes mais satisfeitos.
Considere as seguintes estratégias, sugeridas pelo presidente da TMC Acendas Travel, Brent Blake, para a criação de uma política de viagens que promova um ambiente positivo no trabalho:
- Reduzir layovers excessivos, substituindo-os por voos sem escalas;
- Mudar o hotel de nível inferior para um de nível superior, o que pode fazer uma diferença significativa no rendimento e na satisfação do viajante;
- Comparar a economia de gastos com a eficiência da política de viagens.
Uma alternativa é valer-se de uma nova tendência conhecida como "alinhamento de ecossistema", que inclui tecnologias emergentes por meio da qual os sistemas de reservas de companhias aéreas, veículos e hotéis podem conversar entre si. Por exemplo, se um voo for atrasado, essa tecnologia comunicará ao fornecedor do carro alugado e ao hotel que o viajante atrasará. Aproveitar plataformas desse tipo é uma boa alternativa para deixar o viajante mais confortável, fazendo com que ele gaste menos tempo na estrada e tenha um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
Antes de tudo, os problemas não devem ser encarados como um companheiro de viagem natural e, ao buscarem melhorar a experiência de seus funcionários nas viagens, as empresas acabarão se beneficiando de resultados positivos em outras áreas de operação.
*Fonte: Acendas Travel