Karina Cedeño   |   15/03/2018 09:00

Saiba se sua política de viagens afeta a contratação e retenção de funcionários

Candidatos a vagas de emprego querem se informar sobre a política de viagens antes de assinarem o contrato

Pixabay
Em estudo conduzido pela Associação de Executivos de Viagens Corporativas (Acte), um terço das empresas relatou que os candidatos a vagas de emprego querem se informar sobre a política de viagens antes de assinarem o contrato.

Fato compreensível, afinal, ninguém quer viver uma história de terror enquanto viaja a trabalho. Mas muitas vezes a origem de todos os males pode estar em fatores simples, sem a necessidade de mexer no bolso para tornar os viajantes mais satisfeitos.

Considere as seguintes estratégias, sugeridas pelo presidente da TMC Acendas Travel, Brent Blake, para a criação de uma política de viagens que promova um ambiente positivo no trabalho:

  • Reduzir layovers excessivos, substituindo-os por voos sem escalas;

  • Mudar o hotel de nível inferior para um de nível superior, o que pode fazer uma diferença significativa no rendimento e na satisfação do viajante;

  • Comparar a economia de gastos com a eficiência da política de viagens.

Sem dúvida os custos continuam sendo o foco dos gestores, porém se eles forem mais permissivos e deixarem o departamento de RH tomar algumas rédeas da política, é possível suavizar algumas normas, tornando-as mais amigáveis aos olhos dos funcionários.

Uma alternativa é valer-se de uma nova tendência conhecida como "alinhamento de ecossistema", que inclui tecnologias emergentes por meio da qual os sistemas de reservas de companhias aéreas, veículos e hotéis podem conversar entre si. Por exemplo, se um voo for atrasado, essa tecnologia comunicará ao fornecedor do carro alugado e ao hotel que o viajante atrasará. Aproveitar plataformas desse tipo é uma boa alternativa para deixar o viajante mais confortável, fazendo com que ele gaste menos tempo na estrada e tenha um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Antes de tudo, os problemas não devem ser encarados como um companheiro de viagem natural e, ao buscarem melhorar a experiência de seus funcionários nas viagens, as empresas acabarão se beneficiando de resultados positivos em outras áreas de operação.


*Fonte: Acendas Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2DqhY6D

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