Como criar um programa de viagens atrativo para os millennials? Veja dicas
Até 2025, 75% da força de trabalho será composta por millennials

Entre 2015 e 2016, os millennials fizeram uma média de 7,7 viagens de negócios, enquanto os trabalhadores da geração X fizeram 6,4 viagens e os baby boomers 6,3. Mas a geração Y quer mais: o relatório indica que 61% deles desejam viajar com mais frequência.
Faz todo o sentido, considerando que essa geração é composta por um grupo independente, adaptável e aventureiro que anseia pelo tempo fora do escritório. Hiperconectados, eles trabalham facilmente em qualquer lugar e são multitarefa. Como muitos deles adiaram se casar e ter filhos, podem viajar com antecedência e não têm pressa de voltar para casa - pelo contrário, ficarão mais tempo no destino se a política da empresa os permitir.
Por causa de seus traços únicos, os millennials também têm desejos específicos quando se trata de viagens corporativas. E embora possa parecer mais fácil manter o status quo e ignorar seus pedidos, isso fará com que os viajantes mais ansiosos deixem a empresa para trabalhar em outra, que ofereça melhores benefícios de viagem. Felizmente, ajustar o programa de viagem para eles não precisa ser um bicho de sete cabeças. Com apenas algumas mudanças sutis, é possível criar um programa que seja um verdadeiro “ímã millennar”. Confira as dicas a seguir:
1- Disponibilize ferramentas tecnológicas que os acompanhem

Eles querem o poder tecnológico para fazer reservas, verificar itinerários, receber atualizações de viagem, passeios e reservas de jantar que possibilitem o envio de todos os relatórios de despesas pelo smartphone.
A solução: simples. Incentive-os a baixar aplicativos que coordenem as etapas de viagem de forma rápida e sem problemas. A tecnologia deve oferecer aos viajantes a capacidade de visualizar e compartilhar seus detalhes do itinerário e receber atualizações de viagem em tempo real, acessando suporte ao vivo quando necessário. Se o aplicativo ajuda os viajantes a encontrarem restaurantes e atividades para fazer nas proximidades do destino visitado, melhor ainda.
2- Oferecer a flexibilidade de acomodações alternativas

No entanto, quando a questão foi feita apenas aos millennials, esse número saltou para sete em dez. Não é de admirar que eles adorem tanto isso. Eles anseiam por novas experiências que lhes dão um sabor da cultura local - ainda mais se acharem que estão fazendo um bom negócio.
A solução: flexibilizar. No passado, alguns gestores de viagens podem ter hesitado em permitir que seus viajantes permaneçam em acomodações compartilhadas, mas as coisas estão mudando agora - e rapidamente.
De acordo com recente relatório da Bloomberg, mais de 250 mil empresas estão inscritas para reservar e gerenciar viagens pelo Airbnb, em comparação com apenas 250 em 2015. Vale lembrar que há alguns meses o Airbnb lançou uma ferramenta de busca projetada especificamente para viajantes de negócios.
3- Dar aos millennials tempo para explorarem a cidade que estão visitando

Como aventureiros, eles desejam explorar a cidade, absorver a vibração dela, sentir que estão tendo um novo encontro - além de ter uma imagem legal para compartilhar no Instagram.
A solução: dê-lhes algum espaço para praticar atividades de lazer. Você pode até mesmo oferecer dinheiro para o entretenimento, o que não lhe custará qualquer extra se criar um sistema de recompensas.
Por exemplo, programas que incentivam os viajantes a economizar em suas reservas compensarão aqueles que fizerem isso com atividades de lazer. Esse tipo de incentivo é particularmente atraente para os millennials, que além de fecharem negócios terão uma experiência nova e marcante em suas viagens.
*Fonte: American Express Global Business Travel