Leonardo Ramos   |   30/11/2017 09:55

Millennials X boomers: como agem viajantes corporativos

Millennials também são os que mais evitam riscos à segurança, com 29% deles cancelando alguma viagem por esse motivo; estudo mostra ainda mudanças nas tecnologias entre as diferentes gerações

Pxhere
O estudo CWT Connected Traveler, divulgado nesta semana pela Carlson Wagonlit Travel, revelou que os viajantes corporativos millennials são consideravelmente mais sociáveis do que aqueles de outras gerações; ao menos se considerar o período em que realizam viagens a negócios.

De acordo com a pesquisa, 58% dos millennials, nesse caso considerados aqueles entre 24 e 34 anos, vão acompanhados de alguém em suas viagens corporativas, sendo que 43% viajam com colegas de trabalho e 15% com amigos mais próximos ou familiares. Dos viajantes da geração X, logo antes dos millennials e que representam aqueles entre as idades de 35 e 51 anos, 58% viajam sozinho, enquanto 31% acompanham algum colega, e 11% levam amigos e familiares.

Os baby boomers, entre os 52 e 65 anos, são os que mais destoam: 71% deles preferem fazer suas viagens sozinhos, enquanto 23% levam algum colega de trabalho, e apenas 6% consideram a companhia de algum amigo ou familiar.

“Notamos uma mudança geracional massiva entre os hábitos de viajantes mais jovens, aqueles millennials que gostam mais de gabarem-se”, explicou o diretor de Comunicação Externa e RP da Carlson Wagonlit Travel, Julian Walker. “Millennials são consideravelmente mais sociáveis quando viajam, gostam de tecnologias e são os mais preocupados com sua segurança pessoal.”

A comunicação a distância de millennials também é a mais elevada. Pouco menos de metade deles (45%) entra em contato mais de uma vez ao dia com amigos e familiares enquanto viajam, comparados a 38% dos viajantes da geração X e 29% de baby boomers. Com colegas de trabalho, 41% dos millennials, 28% da geração X e somente 19% de boomers entram em contato. Mesmo quando se trata de entrar em contato com clientes, os millennials se sobressaem: 51% deles se comunicam com algum enquanto viajam a trabalho, contra 44% da geração X e 35% dos boomers.

MILLENNIALS EVITAM RISCOS À SEGURANÇA
Um dado da pesquisa revelou que os millennials são os mais propensos a cancelar uma viagem por questões de risco à sua segurança. Quase um terço deles (29%) afirma já terem cancelado viagens a negócios por esses motivos, contra 20% da geração X e apenas 12% dos baby boomers.

Tal tendência é refletida também no quesito de seguro viagem: quase metade dos millennials (49%) afirmam contratar um para suas viagens, contra 36% dos viajantes da geração X, e 31% dos boomers.

MUDANÇA DE TECNOLOGIAS
O uso de tecnologias também varia consideravelmente entre as gerações, mostrando uma mudança nas plataformas com o tempo. Quando se trata do contato com familiares, boomers preferem usar seus telefones (55% dos entrevistados), comparados a 44% da geração X e somente 39% dos millennials. Por outro lado, um total de 31% destes últimos usam o Skype, contra 24% da geração X e somente 17% dos boomers.

Com relação ao contato com colegas de trabalho, as trocas de e-mails são o método preferido, com destaque para aqueles com mais idade: 52% dos boomers usam o e-mail, contra 46% da geração X e somente 34% dos millennials. Os mais jovens, por outro lado, apostam também na comunicação via celular: 30% dos millennials usam seus smartphones para contatar colegas de trabalho, contra 22% tanto dos boomers quanto da geração X.

A pesquisa reuniu viajantes das Américas, incluindo Brasil (além de Canadá, Chile, Estados Unidos e México), da Europa (Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia e Reino Unido) e da APAC, que reúne Austrália, China, Cingapura, Índia e Japão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados