Gastos com hospedagem corporativa caem 12% após pagamentos virtuais
Trinta mil reservas tiveram seus gastos reduzidos.
O uso de pagamentos com cartões virtuais ainda é reduzido entre as empresas corporativas. Uma pesquisa da GBTA do ano passado apontou que os cartões de crédito empresariais ainda são utilizados por 94% das consideradas de grande porte e por 84% das PMEs. Mesmo assim, as poucas que já se renderam a tecnologia dos pagamentos digitais já começaram a ver a economia que isso pode gerar.
Uma pesquisa da HRS realizada no começo deste ano revelou, ao analisar 30 mil reservas de hotéis feitas por clientes corporativos antes e depois da introdução da solução virtual, que os preços pagos em hospedagem caíram 12% com o novo método de pagamento - a média diária foi de 112,3 euros para 98,6 euros por noite.
A redução de gastos dos viajantes, inclusive, seria fruto de um efeito psicológico sobre os viajantes corporativos. Segundo o estudo da HRS, o fato de serem "observados" o tempo todo (não literalmente, mas seus gastos são comunicados automaticamente a sua empresa) tornam os viajantes menos propensos a gastos desnecessários e os fazem gastar "mais de acordo com o interesse da empresa".
VANTAGENS
Benefícios quanto a otimização do gerenciamento das viagens também foram ressaltados pelo relatório do estudo.
Enquanto métodos de pagamento tradicionais geralmente envolvem o viajante usando seu cartão de crédito no check-out do hotel, com a empresa só descobrindo o custo após o relatório de despesas ser enviado pelo viajante, o modelo virtual dá aos gestores uma agilidade muito maior, além de melhorar o gerenciamento dos investimentos no segmento - para os viajantes a vantagem é não precisar passar pelo processo de elaborar um relatório para poder ser reembolsado ou justificar seus gastos.
Factualmente, observou-se na pesquisa que a taxa de não comparecimento nos hotéis reservados também caiu após o novo modelo ser implementado, de 4,1% para 3,5%. O tempo de antecedência na hora de reservar diárias também aumentou: antes a média era de realizar as reservas 8,5 dias antes do dia da hospedagem; após a solução digital ser implantada, a média passou para 11 dias, 2,5 dias a mais de antecedência.
COMO FUNCIONA
Quando os pagamentos são feitos por cartões virtuais - Apple Pay e o Android Pay são algumas das soluções já existentes e TMCs como a CWT também oferecem o recurso - as empresas recebem e pagam as faturas do hotel de forma centralizada, automática e sem necessidade de papelada. Um número de cartão de crédito gerado no momento da reserva resolve o pagamento, o que significa que os viajantes não têm que realizar posteriormente relatórios de despesas de viagem.
Uma pesquisa da HRS realizada no começo deste ano revelou, ao analisar 30 mil reservas de hotéis feitas por clientes corporativos antes e depois da introdução da solução virtual, que os preços pagos em hospedagem caíram 12% com o novo método de pagamento - a média diária foi de 112,3 euros para 98,6 euros por noite.
A redução de gastos dos viajantes, inclusive, seria fruto de um efeito psicológico sobre os viajantes corporativos. Segundo o estudo da HRS, o fato de serem "observados" o tempo todo (não literalmente, mas seus gastos são comunicados automaticamente a sua empresa) tornam os viajantes menos propensos a gastos desnecessários e os fazem gastar "mais de acordo com o interesse da empresa".
VANTAGENS
Benefícios quanto a otimização do gerenciamento das viagens também foram ressaltados pelo relatório do estudo.
Enquanto métodos de pagamento tradicionais geralmente envolvem o viajante usando seu cartão de crédito no check-out do hotel, com a empresa só descobrindo o custo após o relatório de despesas ser enviado pelo viajante, o modelo virtual dá aos gestores uma agilidade muito maior, além de melhorar o gerenciamento dos investimentos no segmento - para os viajantes a vantagem é não precisar passar pelo processo de elaborar um relatório para poder ser reembolsado ou justificar seus gastos.
Factualmente, observou-se na pesquisa que a taxa de não comparecimento nos hotéis reservados também caiu após o novo modelo ser implementado, de 4,1% para 3,5%. O tempo de antecedência na hora de reservar diárias também aumentou: antes a média era de realizar as reservas 8,5 dias antes do dia da hospedagem; após a solução digital ser implantada, a média passou para 11 dias, 2,5 dias a mais de antecedência.
COMO FUNCIONA
Quando os pagamentos são feitos por cartões virtuais - Apple Pay e o Android Pay são algumas das soluções já existentes e TMCs como a CWT também oferecem o recurso - as empresas recebem e pagam as faturas do hotel de forma centralizada, automática e sem necessidade de papelada. Um número de cartão de crédito gerado no momento da reserva resolve o pagamento, o que significa que os viajantes não têm que realizar posteriormente relatórios de despesas de viagem.