Laura Enchioglo   |   27/11/2024 10:23

Tg.mob promove palestra sobre inclusão e diversidade racial no Turismo

Apresentação foi conduzida por Hebber Clemente, CEO da startup Afroturismo HUB


Divulgação
Colaboradores da empresa participaram da ação, em homenagem ao mês da Consciência Negra
Colaboradores da empresa participaram da ação, em homenagem ao mês da Consciência Negra

A Tg.mob, empresa especializada em mobilidade corporativa e de eventos, promoveu, na manhã desta última segunda-feira (25), uma palestra para seus colaboradores sobre inclusão e diversidade racial no turismo.

Intitulada “Afroturismo”, a palestra foi realizada em comemoração ao mês da Consciência Negra e conduzida pelo palestrante e CEO da startup Afroturismo HUB, Hubber Clemente. Ele abordou temas como a história da chegada dos negros ao Brasil, o racismo estrutural e o potencial do consumidor negro e antirracista.

Além disso, o palestrante apresentou cases de inclusão racial corporativa e destacou a importância do “S” de ESG nas políticas de equidade social, enfatizando como as empresas têm implementado práticas para promover um ambiente mais justo e inclusivo.

O encontro integra o projeto “Café com Pimenta”, uma iniciativa que, mensalmente, reúne os colaboradores da Tg.mob com o CEO Leandro Pimenta para discutir temas relevantes.

“Neste mês, decidimos abordar letramento racial e a importância da equidade racial no Turismo, temas fundamentais para construirmos um setor mais justo e inclusivo para todos. A mobilidade é uma área que conecta pessoas, e essa conexão precisa estar alinhada aos princípios de diversidade e respeito às diferenças, impactando positivamente o nosso mercado e a sociedade”

Leandro Pimenta, CEO da Tg.mob

Para Hubber Clemente, a discussão sobre letramento racial no Turismo, especialmente no setor de mobilidade, é essencial: “Falar sobre inclusão racial em empresas do setor turístico e de mobilidade é fundamental para criar um ambiente mais inclusivo para as pessoas negras. Isso reduz brechas para o racismo e amplia o entendimento sobre como a inclusão deve ser tratada de maneira completa e integrada dentro do nosso setor”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados