Karina Cedeño   |   24/01/2025 13:16

Abeoc e Unedestinos firmam acordo para integrar destinos turísticos e eventos

Ação visa ampliar competitividade e a atratividade do Brasil como destino de eventos e Turismo


Divulgação
Toni Sando, da Unedestinos, e Enid Câmara, da Abeoc Brasil
Toni Sando, da Unedestinos, e Enid Câmara, da Abeoc Brasil

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) e a Unedestinos anunciaram a assinatura de um acordo de cooperação com o objetivo de implementar ações conjuntas para interações entre o setor de eventos e destinos turísticos.

O acordo contempla diversas iniciativas, incluindo a promoção da inovação no setor, o incentivo ao uso de novas tecnologias e a formação de alianças estratégicas com o governo, organizações privadas e entidades do setor. Além disso, a parceria visa fortalecer o desenvolvimento de destinos turísticos colaborativos por meio de ações e investir na capacitação profissional de seus integrantes, almejando o crescimento sustentável.

A união entre as entidades resulta em um compromisso mútuo para ampliar a competitividade e a atratividade do Brasil como destino de eventos e Turismo, visando resultados para a economia e a geração de empregos.

Para a presidente da Abeoc Brasil, Enid Câmara, a assinatura deste acordo de cooperação entre a associação e a Unedestinos representa um marco significativo para o setor de eventos e Turismo no Brasil. "Essa parceria reforça nosso compromisso com a construção de um setor mais competitivo, sustentável e alinhado às demandas do cenário global", comenta Enid.

Toni Sando, presidente da Unedestinos, reafirma que a entidade é composta por organizações de visitors e de conventions bureaus que atuam na captação e apoio a eventos, e os organizadores são fundamentais para integrar o destino. "O modelo de atuação em conjunto em benefício dos associados é cada vez mais estratégico e produtivo", destaca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados