Veja quais são as cidades mais caras para os viajantes corporativos
Cinco entre as dez mais caras estão nos Estados Unidos
A Big Apple irá consumir boa parte da receita da sua empresa nas próximas viagens corporativas. É o que mostra um estudo conduzido pela Expert Market, que revelou que as viagens de negócios a Nova York são as mais caras do mundo, custando US$ 549 por dia por funcionário. A hospedagem pode chegar aos US$ 385 por noite.
Em seguida vêm São Francisco (EUA), com um gasto diário de US$ 534 por viajante, Boston com US$ 511 e Tóquio, com US$ 489. Entre as dez cidades mais caras do mundo, cinco estão nos Estados Unidos.
Quando se trata da Europa, as cidades mais caras são Zurique (Suíça) e Londres, com gastos diários por funcionário de US$ 472 e US$ 467, respectivamente. Confira na tabela abaixo quais são as dez cidades mais caras para os viajantes corporativos.
Cidade | Total gasto diariamente por funcionário (em dólares) |
Nova York (EUA) | US$ 549 |
São Francisco (EUA) | US$ 534 |
Boston (EUA) | US$ 511 |
Tóquio | US$ 489 |
Zurique (Suíça) | US$ 472 |
Londres | US$ 467 |
Whasihngton DC (EUA) | US$ 462 |
Chicago (EUA) | US$ 444 |
Basileia (Suíça) | US$ 443 |
Genebra (Suíça) | US$ 432 |
NOVO PERFIL DO VIAJANTE CORPORATIVO
Ao que tudo indica, o bleisure chegou para ficar entre os viajantes corporativos, principalmente entre os millennials, que aproveitam para estender as viagens no fim de semana ou emendá-las com as férias.
São os mais jovens, inclusive, que estão liderando a maior mudança no comportamento dos viajantes, que diz respeito à forma como eles gostam de aproveitar sua estada no Exterior. Isso porque, de acordo com o Airbnb, a força de trabalho jovem está buscando experiências mais autênticas. No ano passado, a empresa afirmou ter assinado parcerias importantes com marcas como o Google e Morgan Stanley, provando que as empresas estão agora mais abertas a aluguéis privados alternativos em vez dos tradicionais hotéis.
Este ano a Airbnb criou uma nova categoria especificamente dirigida a viajantes corporativos. Os visitantes podem navegar em listas com curadorias de casas que possuem todas as comodidades que alguém pode precisar durante um trabalho remoto, incluindo check-in automático, wi-fi e espaço para laptop.
*Fonte: Entrepreneur