Da Redação   |   23/10/2017 10:00

Como as PMEs podem diminuir seus custos com viagens corporativas

A associação a um programa de incentivos corporativo, como o BlueBiz, pode reduzir gastos

Uma das premissas das empresas é a diminuição dos custos sem abrir mão da qualidade dos produtos e serviços adquiridos. Os gastos com viagens corporativas costumam ser um ponto crítico nesse processo para as pequenas e médias empresas. Contando ou não com uma empresa especializada na gestão das viagens, é muito importante ter um colaborador responsável pela administração desses gastos.

Nas grandes corporações, há normalmente um gestor que consegue administrar esses custos de forma eficiente, usando ferramentas especializadas, que se encaixe na política de viagens e que esteja aliada a condições especiais oferecidas por seus fornecedores.

Divulgação / BlueBiz
Programa de incentivos ajuda a reduzir custos com viagens corporativas
Programa de incentivos ajuda a reduzir custos com viagens corporativas
Para as pequenas e médias empresas, uma forma eficiente de diminuir os custos com viagens corporativas é a associação a um programa de incentivos corporativo. A Air France-KLM disponibiliza para seus clientes frequentes o programa BlueBiz. Elaborado de forma simples e prática, pode ser usado por qualquer empresa, bastando eleger um responsável pela gestão das viagens.

O BlueBiz funciona como qualquer programa de fidelidade: a cada viagem realizada pelos colaboradores da empresa, haverá o acumulo de créditos e, quando houver créditos suficientes, a empresa resgata os prêmios disponibilizados pelo programa (bilhetes, upgrades, excesso de bagagem, refeições especiais, assentos diferenciados); tudo no site como se estivesse efetuando uma compra normal.

Graças à praticidade do programa, os clientes efetuam as suas compras com a moeda do programa como forma de pagamento, os Blue Credits. Cada Blue Credit equivale a R$ 1, assim é fácil entender quanto será necessário para resgatar cada prêmio. Por exemplo, se um bilhete custa R$ 3 mil então serão necessários 3 mil Blue Credits para efetuar a compra do bilhete.

Para gerenciar a conta BlueBiz, os clientes contam com o Centro de Atendimento ao Cliente, disponível no site do programa, onde poderão solicitar alterações dos dados cadastrais, reembolso de bilhetes adquiridos com Blue Credits, solicitar nova senha, entre muitas outras funcionalidades.

A inscrição no programa é gratuita e pode ser feita online por meio do site www.bluebiz.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados