A fidelização do hóspede começa no site do hotel; veja dicas para aprimorá-la
Certifique-se de que os hóspedes estão encontrando no hotel aquilo que viram no site
A imagem que os hotéis passam virtualmente é a mesma que os hóspedes encontram quando chegam ao estabelecimento? Infelizmente muitas vezes a resposta a essa pergunta é não, afinal, não é incomum para os hóspedes se darem conta de que a piscina do hotel já não é a mesma que viram na foto (de dez anos atrás) do site, ou se depararem com um navegador que os deixa com mais perguntas do que respostas.
Esse é um problema urgente para os hoteleiros, pois à medida que o modo como as reservas de viagens muda, o site dos estabelecimentos (e não apenas o lobby) deverá ser a primeira oportunidade de fazer uma impressão duradoura. Mas qual é o segredo para agregar à experiência dos convidados on-line?
Para começar, é preciso que o site siga os princípios do design da experiência do usuário, o que incorpora uma série de disciplinas diferentes, incluindo usabilidade, disposição das informações na tela e design visual. As regras de ouro incluem começar com conteúdo atraente que expresse o que o hotel realmente representa, investindo em imagens de alta qualidade e certificando-se de que o site funciona igualmente bem em todos os dispositivos (inclusive móveis).
É importante destacar também um aspecto muitas vezes esquecido pelos sites dos hotéis: a acessibilidade. É essencial que o site funcione para todos os usuários em potencial, lembrando que alguns recursos de imagens (como gifs ou fotos que se movem) podem causar problemas a computadores com certas limitações.
Os hotéis também podem descobrir lições a serem aprendidas ao visitarem sites das principais redes hoteleiras do mundo. Os sites da Best Western e Hyatt, por exemplo, são elogiados por oferecerem navegação intuitiva e design bem apresentado. Vale a pena dar uma espiada neles.
Mas para que todas as dicas acima deem resultado, é fundamental que a manutenção e o abastecimento do site sejam feitos não apenas pelos especialistas de TI, mas também acompanhados de perto por todos os que estão envolvidos no negócio, incluindo os proprietários do hotel e seus funcionários, que podem dar sugestões para a melhoria do conteúdo oferecido.
*Fonte: Tnooz