Como são as políticas de viagens das empresas? Pesquisa responde
PANROTAS e Trend encomendaram estudo sobre viagens corporativas a TRVL Lab
São muitas as peculiaridades do segmento de viagens corporativas. Para entender o setor, a PANROTAS, em parceria com a Trend Viagens, encomendou uma pesquisa ao TRVL Lab. O estudo "A Transformação do Viajante Corporativo Brasileiro" é um dos destaques do Anuário PANROTAS de Eventos e Viagens Corporativas.
Foram ouvidos 268 viajantes, dos quais 58% homens, 59% da região Sudeste (Nordeste, com 20%, veio em segundo lugar), e a maioria dos setores de Serviço, Comércio e Educação.
Dentre as descobertas, a pesquisa revelou que a maioria das empresas (71,08%) possui políticas de viagens estabelecidas. Outro destaque é a flexibilidade dessas políticas: 51,03% constataram que está mais flexível que em 2019.
Confira demais descobertas sobre política de viagens
1. A maioria dos respondentes (53,79%) afirmaram que são ouvidos pela empresa em relação as suas preferências de viagens.
2. A maioria dos pesquisados possui total autonomia para escolher fornecedores. No entanto, 29,66% dependem de um orçamento pré-definido pela empresa.
3. O levantamento também perguntou sobre o poder de influência sobre a política de viagens. Dentre as áreas estudadas, estão:
- Escolha do transporte mais conveniente: 43,45% tem alto poder de influência;
- Alteração de tipo de meio de hospedagem: 52,08% tem alto poder de influência;
- Forma de pagamento: 49,66% tem alto poder de influência;
- Forma de reembolso: 49,66% tem alto poder de influência;
- Upgrade de categoria 37,93% tem baixo poder de influência, enquanto 38,62% tem alto poder de influência;
- Aumento do valor de gastos diários autorizados: 40,28% tem baixo poder de influência.
Confira a pesquisa completa no www.trvl.com.br.
E, abaixo, a edição digital do Anuário PANROTAS de Eventos e Viagens Corporativas: