Veja a entrevista com a gestora de viagens da University of San Diego
bate-papo com a profissional foi uma das bases da construção da programação da primeira edição do Download
A gerente de Programa de Viagem e Cartão Corporativo da University of San Diego, Sandra Pierre-Kaz, deu uma entrevista à PANROTAS para falar sobre os principais desafios e o que mudou em sua função como gestora de viagens após a pandemia.
O bate-papo com a profissional foi uma das bases da construção da programação da primeira edição do evento Download, realizado pela Academia de Viagens Corporativas e PANROTAS no dia 28 de setembro. A temática do encontro foi totalmente criada pelas empresas parcerias do evento por meio dessas entrevistas internacionais feitas com especialistas do mercado.
Veja a seguir o que Sandra contou sobre as mudanças na sua profissão e no setor de viagens corporativas como um todo.
PANROTAS – Que desafios você enxerga atualmente, após pandemia, atuando como uma gestora de viagens?
SANDRA PIERRE-KAZ – Como travel manager, estamos vendo uma mudança no serviço para os nossos usuários finais. Confiamos bastante nas nossas TMCs e os desafios que elas estão tendo com mão de obra afeta diretamente nossos viajantes. Mas somos pacientes. Como gestora de viagens, meu objetivo é educar e engajar meu cliente final para que a gente se torne parceiros da nossa TMC e também dos nossos fornecedores. Então, nos tornamos mais conectados do que antes, por conta da necessidade.
PANROTAS – Quais são as ferramentas que você procura para te ajudar neste momento?
SANDRA – Trabalhando com educação, participo de convenções, como a da GBTA, e também sou membro da Society of Travel Managers. Por isso, estamos sempre juntos e conectados. Além disso, trabalhamos por meio do software que temos no nosso sistema EPR para melhor apoiar as necessidades dos nossos viajantes. Tentamos ficar de olho em cada nova melhoria deste software.
PANROTAS – Se você pudesse pedir algo para a empresa do seu software, algo que te ajudaria muito, o que seria?
SANDRA – Por favor deixe-o mais moderno (risos). Trabalhe com a tecnologia e oportunidades. E, como a vida está progredindo, é preciso que as escolhas que nós, gestores, temos no software sejam mais alinhadas com o que vemos na indústria de viagens daquilo que viajantes independentes fazem em suas viagens pessoais, a lazer.
PANROTAS – Quais são os desafios no seu trabalho do dia a dia?
SANDRA – Meu maior desafio é o retrocesso em programas mandatórios. Nós temos um programa obrigatório por várias questões, no entanto, educação e engajamento com meu usuário final estão tornando a adoção das políticas um pouco mais fácil.
O bate-papo com a profissional foi uma das bases da construção da programação da primeira edição do evento Download, realizado pela Academia de Viagens Corporativas e PANROTAS no dia 28 de setembro. A temática do encontro foi totalmente criada pelas empresas parcerias do evento por meio dessas entrevistas internacionais feitas com especialistas do mercado.
Veja a seguir o que Sandra contou sobre as mudanças na sua profissão e no setor de viagens corporativas como um todo.
PANROTAS – Que desafios você enxerga atualmente, após pandemia, atuando como uma gestora de viagens?
SANDRA PIERRE-KAZ – Como travel manager, estamos vendo uma mudança no serviço para os nossos usuários finais. Confiamos bastante nas nossas TMCs e os desafios que elas estão tendo com mão de obra afeta diretamente nossos viajantes. Mas somos pacientes. Como gestora de viagens, meu objetivo é educar e engajar meu cliente final para que a gente se torne parceiros da nossa TMC e também dos nossos fornecedores. Então, nos tornamos mais conectados do que antes, por conta da necessidade.
PANROTAS – Quais são as ferramentas que você procura para te ajudar neste momento?
SANDRA – Trabalhando com educação, participo de convenções, como a da GBTA, e também sou membro da Society of Travel Managers. Por isso, estamos sempre juntos e conectados. Além disso, trabalhamos por meio do software que temos no nosso sistema EPR para melhor apoiar as necessidades dos nossos viajantes. Tentamos ficar de olho em cada nova melhoria deste software.
PANROTAS – Se você pudesse pedir algo para a empresa do seu software, algo que te ajudaria muito, o que seria?
SANDRA – Por favor deixe-o mais moderno (risos). Trabalhe com a tecnologia e oportunidades. E, como a vida está progredindo, é preciso que as escolhas que nós, gestores, temos no software sejam mais alinhadas com o que vemos na indústria de viagens daquilo que viajantes independentes fazem em suas viagens pessoais, a lazer.
PANROTAS – Quais são os desafios no seu trabalho do dia a dia?
SANDRA – Meu maior desafio é o retrocesso em programas mandatórios. Nós temos um programa obrigatório por várias questões, no entanto, educação e engajamento com meu usuário final estão tornando a adoção das políticas um pouco mais fácil.