Karina Cedeño   |   13/07/2022 16:53

Childhood Brasil lança o projeto 'Viagens Corporativas'

Objetivo é evitar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas viagens corporativas


Dreamstime
O projeto visa proteger crianças e adolescentes da exploração sexual em viagens corporativas
O projeto visa proteger crianças e adolescentes da exploração sexual em viagens corporativas
A Childhood Brasil, por meio do Programa Na Mão Certa, lançou nesta quarta-feira (13) o projeto piloto “Viagens Corporativas”, cujo objetivo é implementar estratégias para prevenir e evitar a exploração sexual de crianças e adolescentes em toda a cadeia de serviços das viagens corporativas.

O projeto se baseia em uma visão de impacto positivo e transformação sustentável do setor, permitindo, assim, que as empresas tornem a proteção de crianças e adolescentes um valor inegociável, contribuindo para uma sociedade em eles cresçam livres de violências e tenham seu desenvolvimento garantido.

O lançamento aconteceu hoje, mesma data do aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em um evento virtual no canal do YouTube da Childhood Brasil. Na ocasião, também foi lançada a campanha “Vai Viajar? Ligue o Radar” para alertar sobre a importância de ficar atento a situações suspeitas e de denunciar, caso presencie alguma situação de exploração sexual de crianças e adolescentes. Estima-se que apenas 7% do total de casos seja de fato denunciado às autoridades.

O projeto é financiado pela Carlson Family Foundation e conta com a parceria das empresas Atlantica, CWT Brasil, Gerdau e Movida, que estão implantando as metodologias em suas organizações.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados