Academia de Viagens debate práticas da gestão de eventos no Abroad Mice em SP
Evento reuniu 180 participantes e focou ainda em Neuro-Design e mudança no perfil dos participantes

A Academia de Viagens Corporativas realizou nesta semana a segunda edição da temporada Abroad 2025 com o Abroad Mice no Grand Hyatt São Paulo. O evento reuniu mais de 180 convidados e trouxe conteúdo sobre as tendências e novas práticas que podem fazer a diferença na gestão e no planejamento de eventos voltados para o público corporativo, especialmente para as personas que transitam entre as gerações Z e Baby Boomers.
Entre os momentos de destaque, o Chief Strategy Officer do MCI Group, Oscar Cerezales, compartilhou insights sobre como a inovação pode transformar a gestão de eventos corporativos.
Neste ano, a segunda edição do evento se concentrou em três grandes temas:
- Neuro-Design: será este o segredo para o engajamento dos participantes? Como a neurodiversidade se encaixa nesse contexto?;
- Mudança no perfil dos participantes de eventos: com o aumento da geração Z no mercado de trabalho, precisamos revisitar nossa abordagem para garantir a presença dessa geração. O que os motiva a participar? De FOMO (Fear of Missing Out) para JOMO (Joy of Missing Out) – é hora de virar o jogo;
- SMM (Strategic Meetings Management): por que tantos gestores de eventos resistem a esse conceito? Como superar esse desafio?;
Foi realizado ainda um sorteio entre os participantes mais engajados e o vencedor ganhou um módulo da Certificação Expert in Business Travel (EXBT).
O encontro contou com o apoio de 25 patrocinadores, incluindo A1 Viagens, Air Europa, Aruba, Aviva, Bhotel, CEP Transportes, Club Med, Copastur, Emirates, Fairmont, Grupo Wish, Hilton Copacabana e Worldwide, Hilton POA e Qoya, Hyatt São Paulo, Ilhabela, Inovents, Intreegra, Malai Manso, Mavsa, MCI, MSC Cruzeiros, R1, R11 Travel, Shift e Tour House Eventos.