CWT admite avançar com taxas para enfrentar ações contra GDSs
A Carlson Wagonlit Travel (CWT), TMC mais tradicional do mercado, admitiu avançar com “novos e diferentes tipos de taxas” para enfrentar decisões que a obrigam a reservar por meio de links independentes ou outros meios “ineficientes, que conduzem a custos sem valor a
A Carlson Wagonlit Travel (CWT), uma das TMCs mais tradicionais do mercado, admitiu avançar com “novos e diferentes tipos de taxas” para enfrentar decisões que a obrigam a reservar por meio de links independentes ou outros meios “ineficientes, que conduzem a custos sem valor acrescentado”.
A empresa não especificou suas razões, mas as opções dos grupos Lufthansa e IAG, o primeiro aplicando uma taxa de custo de distribuição de 16 euros às reservas fora dos seus canais próprios e o segundo anunciado uma taxa de nove euros para reservas que sejam feitas em canais que sigam as normas do NDC da Iata, tiveram peso na escolha.
A CWT se referiu às mudanças na distribuição como “não produtivas”, e que irão “reduzir a comparabilidade e impor fragmentação de conteúdos, conduzindo a ineficiências técnicas e operacionais, e desviar os custos da distribuição para os canais de mais elevado yield e base de clientes".
A empresa não especificou suas razões, mas as opções dos grupos Lufthansa e IAG, o primeiro aplicando uma taxa de custo de distribuição de 16 euros às reservas fora dos seus canais próprios e o segundo anunciado uma taxa de nove euros para reservas que sejam feitas em canais que sigam as normas do NDC da Iata, tiveram peso na escolha.
A CWT se referiu às mudanças na distribuição como “não produtivas”, e que irão “reduzir a comparabilidade e impor fragmentação de conteúdos, conduzindo a ineficiências técnicas e operacionais, e desviar os custos da distribuição para os canais de mais elevado yield e base de clientes".
*Fonte: Presstur