Beatrice Teizen   |   21/07/2022 16:18
Atualizada em 21/07/2022 16:19

Latam e Air France lideram vendas internacionais da Abracorp no 1º semestre

Aérea registrou 18,6%, uma vantagem significativa em relação à segunda colocada, Air France-KLM, com 11,5%

Silvia Cristiane/Secom)
Aérea registrou 18,6%, uma vantagem significativa em relação à segunda colocada, Air France-KLM, com 11,5%
Aérea registrou 18,6%, uma vantagem significativa em relação à segunda colocada, Air France-KLM, com 11,5%
A Abracorp divulgou hoje (21) os dados das TMCs associadas em junho. Com a tarifa aérea nas alturas, as vendas das 24 agências de viagens corporativas cresceram 15% sobre 2019, chegando a um faturamento de R$ 972 milhões. A tarifa média do segmento aéreo nacional foi R$ 1.128,86, contra R$ 810,53 em 2019, um aumento de 39%.

No quesito market share, a Azul liderou no doméstico no mês passado, registrando 33,9% de participação nas vendas das TMCs, seguida pela Gol, com 33,3%, e com a Latam em terceiro, com 32,5%.

Já em relação às companhias aéreas internacionais, apresentamos alguns dados do 1º semestre de 2022. Segundo a entidade, a Latam aparece na frente, com 18,6% de share, uma vantagem significativa em comparação com a segunda colocada, Air France-KLM, com 11,5%. Na terceira posição vem a American Airlines, com 11,3%, seguida bem de perto pela United Airlines, com 11,1%. Esse equilíbrio entre American e United e o crescimento da Air France para a segunda posição são dados que surpreenderam o mercado. Assim como o share baixo de Lufthansa e British, por exemplo.

"De um modo geral, o segmento aéreo (R$ 1,08 bilhão), que representa 80% do volume total internacional na Abracorp, ainda apresenta uma recuperação lenta. O segmento performou com -22% em faturamento e -46% em tíquetes. A recuperação de oferta de voos não aconteceu na mesma velocidade que o segmento doméstico. Além disso, ainda tivemos uma insegurança do viajante diante das restrições nas fronteiras nesse período. Não obstante o câmbio desfavorável ao real", explica o presidente executivo da associação, Gervásio Tanabe.

Ele aponta ainda que a velocidade da recuperação no setor aéreo internacional é compreensível e espera-se uma retomada com mais vigor para o segundo semestre. "Neste sentido, a Copa do Mundo no Catar será um natural alavancador do segmento", finaliza.

MARKET-SHARE AÉREO INTERNACIONAL (VENDAS) - ABRACOPRP JAN-JUN 2022
LATAM: 18,6%
AIR FRANCE-KLM: 11,5%
AMERICAN AIRLINES: 11,3%
UNITED AIRLINES: 11,1%
TAP: 6,8%
LUFTHANSA/SWISS: 6,4%
COPA: 4,4%
BRITISH/IBERIA: 4,4%
DELTA: 3,5%
QATAR: 3,1%
AEROMEXICO: 3%
EMIRATES: 2,9%
AVIANCA: 2,5%
AEROLÍNEAS: 2,2%

Divulgação
Market share das vendas das aéreas internacionais nas TMCs Abracorp no 1º semestre de 2022
Market share das vendas das aéreas internacionais nas TMCs Abracorp no 1º semestre de 2022


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados