Latam e Air France lideram vendas internacionais da Abracorp no 1º semestre
Aérea registrou 18,6%, uma vantagem significativa em relação à segunda colocada, Air France-KLM, com 11,5%
A Abracorp divulgou hoje (21) os dados das TMCs associadas em junho. Com a tarifa aérea nas alturas, as vendas das 24 agências de viagens corporativas cresceram 15% sobre 2019, chegando a um faturamento de R$ 972 milhões. A tarifa média do segmento aéreo nacional foi R$ 1.128,86, contra R$ 810,53 em 2019, um aumento de 39%.
No quesito market share, a Azul liderou no doméstico no mês passado, registrando 33,9% de participação nas vendas das TMCs, seguida pela Gol, com 33,3%, e com a Latam em terceiro, com 32,5%.
Já em relação às companhias aéreas internacionais, apresentamos alguns dados do 1º semestre de 2022. Segundo a entidade, a Latam aparece na frente, com 18,6% de share, uma vantagem significativa em comparação com a segunda colocada, Air France-KLM, com 11,5%. Na terceira posição vem a American Airlines, com 11,3%, seguida bem de perto pela United Airlines, com 11,1%. Esse equilíbrio entre American e United e o crescimento da Air France para a segunda posição são dados que surpreenderam o mercado. Assim como o share baixo de Lufthansa e British, por exemplo.
"De um modo geral, o segmento aéreo (R$ 1,08 bilhão), que representa 80% do volume total internacional na Abracorp, ainda apresenta uma recuperação lenta. O segmento performou com -22% em faturamento e -46% em tíquetes. A recuperação de oferta de voos não aconteceu na mesma velocidade que o segmento doméstico. Além disso, ainda tivemos uma insegurança do viajante diante das restrições nas fronteiras nesse período. Não obstante o câmbio desfavorável ao real", explica o presidente executivo da associação, Gervásio Tanabe.
Ele aponta ainda que a velocidade da recuperação no setor aéreo internacional é compreensível e espera-se uma retomada com mais vigor para o segundo semestre. "Neste sentido, a Copa do Mundo no Catar será um natural alavancador do segmento", finaliza.
MARKET-SHARE AÉREO INTERNACIONAL (VENDAS) - ABRACOPRP JAN-JUN 2022
LATAM: 18,6%
AIR FRANCE-KLM: 11,5%
AMERICAN AIRLINES: 11,3%
UNITED AIRLINES: 11,1%
TAP: 6,8%
LUFTHANSA/SWISS: 6,4%
COPA: 4,4%
BRITISH/IBERIA: 4,4%
DELTA: 3,5%
QATAR: 3,1%
AEROMEXICO: 3%
EMIRATES: 2,9%
AVIANCA: 2,5%
AEROLÍNEAS: 2,2%
No quesito market share, a Azul liderou no doméstico no mês passado, registrando 33,9% de participação nas vendas das TMCs, seguida pela Gol, com 33,3%, e com a Latam em terceiro, com 32,5%.
Já em relação às companhias aéreas internacionais, apresentamos alguns dados do 1º semestre de 2022. Segundo a entidade, a Latam aparece na frente, com 18,6% de share, uma vantagem significativa em comparação com a segunda colocada, Air France-KLM, com 11,5%. Na terceira posição vem a American Airlines, com 11,3%, seguida bem de perto pela United Airlines, com 11,1%. Esse equilíbrio entre American e United e o crescimento da Air France para a segunda posição são dados que surpreenderam o mercado. Assim como o share baixo de Lufthansa e British, por exemplo.
"De um modo geral, o segmento aéreo (R$ 1,08 bilhão), que representa 80% do volume total internacional na Abracorp, ainda apresenta uma recuperação lenta. O segmento performou com -22% em faturamento e -46% em tíquetes. A recuperação de oferta de voos não aconteceu na mesma velocidade que o segmento doméstico. Além disso, ainda tivemos uma insegurança do viajante diante das restrições nas fronteiras nesse período. Não obstante o câmbio desfavorável ao real", explica o presidente executivo da associação, Gervásio Tanabe.
Ele aponta ainda que a velocidade da recuperação no setor aéreo internacional é compreensível e espera-se uma retomada com mais vigor para o segundo semestre. "Neste sentido, a Copa do Mundo no Catar será um natural alavancador do segmento", finaliza.
MARKET-SHARE AÉREO INTERNACIONAL (VENDAS) - ABRACOPRP JAN-JUN 2022
LATAM: 18,6%
AIR FRANCE-KLM: 11,5%
AMERICAN AIRLINES: 11,3%
UNITED AIRLINES: 11,1%
TAP: 6,8%
LUFTHANSA/SWISS: 6,4%
COPA: 4,4%
BRITISH/IBERIA: 4,4%
DELTA: 3,5%
QATAR: 3,1%
AEROMEXICO: 3%
EMIRATES: 2,9%
AVIANCA: 2,5%
AEROLÍNEAS: 2,2%