Artur Luiz Andrade   |   24/10/2018 13:30

A estratégia da Latam Airlines para o viajante corporativo

O diretor comercial da Latam Airlines no Brasil, Igor Miranda, desenhou uma estratégia de comunicação de mudanças para o viajante corporativo


Emerson Souza
Igor Miranda, diretor da Latam Airlines Brasil
Igor Miranda, diretor da Latam Airlines Brasil
O diretor comercial da Latam Airlines no Brasil, Igor Miranda, desenhou uma estratégia de comunicação de mudanças, produtos e facilidades que a empresa aérea está desenvolvendo ou já tem pronto para o viajante corporativo e toda a cadeia de profissionais em seu redor. Confira abaixo o que ele chama de fortalezas da companhia para o business traveller e também o que vem por aí.

NOVAS CABINES
Segundo Miranda, a renovação das poltronas e cabines não será um match up com o que já existe no mercado. “Teremos a melhor classe executiva internacional, daremos um salto frente à concorrência.” O investimento contemplará aeronaves de longo curso e também as que realizam voos domésticos e internacionais de curta distância.

DOMÉSTICO
Os passageiros corporativos vão ganhar de cinco a sete fileiras nos aviões que fazem rotas domésticas, com mais espaço entre as poltronas e algumas facilidades que ainda serão reveladas.

FIDELIDADE
Um dos três maiores do mundo, o programa de fidelidade da empresa tem no resgate fácil seu diferencial, de acordo com Igor Miranda. “Tanto para resgate na Latam como em nossas parceiras, nosso programa é bem mais fácil (de resgatar) que os concorrentes. Oferecemos disponibilidade e preço”, garante. “Com o Latam Fidelidade você viaja mais.”

MALHA
Maior hub aéreo da América Latina, Guarulhos, em São Paulo, é a joia da coroa na malha da Latam Brasil. “Nossa diferença de oferta em relação aos concorrentes em Guarulhos é muito importante”, conta Miranda. Além de GRU, Brasília, Lima e Santiago (crescendo em importância) são destaques na região. Guarulhos ganhou 17% mais operações este ano e Brasília 7%. No Brasil, a Latam ainda tem presenças chamadas de estratégicas por Igor Miranda em Congonhas (“com os melhores slots do aeroporto”), Confins (“posição intermediária, mas importante”) e Campinas (onde a Azul implantou sua estratégia de hub, mas com a Latam com “boa presença”). “São quatro bancos de conexão em Brasília e Guarulhos, o que mostra a robustez de nossa conectividade no Brasil e na América Latina. E vamos continuar investindo nela em 2019”.

MAIS VOOS
Foram 30 novas rotas em 2017 e 28 em 2018 (até dezembro), sendo que sete novas rotas são internacionais e seis saem de Guarulhos. Os resultados, de acordo com Igor Miranda, estão muito bons. Ele cita Las Vegas, Boston, Lisboa e Tel Aviv como destaques.

B2B
A Latam Brasil vai criar um Comitê de Negócios, com 12 profissionais de empresas distribuidoras. O presidente da companhia, Jerome Cadier, e o diretor comercial, Igor Miranda, irão interagir diretamente com esse comitê. Miranda promete ainda uma “nova régua de relacionamento com a Abracorp” e a realização de mais eventos com os travel managers (uma reunião com o TMG já ocorreu). “Nosso foco será a eficiência, tanto para as TMCs quanto para os gestores.”

PONTUALIDADE
Os índices da companhia estão entre 85% e 90%, mas o diretor comercial da Latam destaca que a indústria como um todo vive um bom momento quando o assunto é pontualidade e eficiência operacional.

TOQUE HUMANO
“Ele está em nosso DNA. Fizemos várias mudanças mas somos sim uma empresa focada em serviço e atendimento. Investir em pessoas e atendimento é uma de nossas missões”, resume Igor Miranda.

Leia a entrevista completa de Igor Miranda ao PANROTAS clicando aqui.

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