Artur Luiz Andrade   |   15/10/2018 10:57

Latam cria Comitê de Negócios com 12 empresas distribuidoras

A Latam Airlines convidou 12 empresas de Turismo para fazerem parte de um inédito Comitê de Negócios. Objetivo é uma aproximação com o trade


Emerson Souza
Igor Miranda, diretor comercial da Latam Airlines Brasil
Igor Miranda, diretor comercial da Latam Airlines Brasil
A Latam Airlines convidou 12 empresas de Turismo para fazerem parte de um inédito Comitê de Negócios. O objetivo é uma aproximação com as empresas que distribuem Latam no Brasil (TMCs, consolidadoras, operadoras, OTAs) e relação direta com o presidente da companhia, Jerome Cadier, e o diretor comercial, Igor Miranda.

A empresa aérea não divulgou esses nomes ainda (pois aguarda o aceite dos convites enviados na semana passada), mas disse que o comitê faz parte de uma estratégia maior, que inclui a reconquista do share de viagens corporativas, uma comunicação melhor com o mercado, mostrando as forças e diferenciais da malha, produtos e assets da Latam no Brasil e na América Latina, e a manutenção de investimentos e parcerias com os canais B2B.

“Temos, por exemplo, uma pauta de trabalho com a Abracorp, focada em eficiência”, diz Igor Miranda. “Estamos criando uma nova régua de relacionamento com os associados da entidade, bem como realizando eventos com os travel managers, como os do grupo TMG”.

Segundo Miranda, a Latam já superou todas as mudanças e processos da fusão com a Lan (o último marco foi a migração de plataforma no último mês de maio) e agora está pronta para essa nova fase. Desde o ano passado e até dezembro deste ano a Latam lançou 30 novas rotas, incluindo sete internacionais. Desses sete voos novos para o Exterior, seis saem de Guarulhos, o hub da companhia na América Latina.

“Em 2019 continuaremos crescendo e mais perto da indústria”, promete Igor Miranda, que destaca ainda a boa presença doméstica da Latam nos cinco maiores aeroportos domésticos: Guarulhos, Congonhas (onde tem slots estratégicos de anos), Brasília, Confins e Campinas (esses dois últimos, sem liderar, mas com presenças que ele chama de consistente e crescente).

“Nossa arquitetura de malha é nossa fortaleza para o futuro. Temos quatro bancos de conexão em Guarulhos e Brasília e estamos aumentando essa robustez”. A entrevista completa com Igor Miranda, que também está com uma nova equipe de gerentes, você confere na revista PANROTAS da próxima semana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados