Janize Colaço   |   03/08/2017 14:00

United cancelará operações São Francisco-Hangzhou em outubro

O serviço, que era o único que ligava diretamente as duas cidades, aparentemente, não obteve um bom desempenho.

Flickr/InSapphoWeTrust
O serviço estará indisponível a partir do dia 16 de outubro
O serviço estará indisponível a partir do dia 16 de outubro
Pouco mais de um ano após anunciar os voos sem escalas entre São Francisco e Hangzhou, na China, a United decidiu deixar de operar a rota a partir do dia 16 de outubro deste ano. O serviço, que era o único que ligava diretamente as duas cidades, aparentemente, não obteve um bom desempenho.

Na época do lançamento da rota, em julho do ano passado, o vice-presidente de Vendas do Atlântico e Pacífico da aérea, Marcel Fuchs, afirmava que a rota seria um ótimo complemento de destinos chineses para o portfólio da empresa. "Agora totalizamos três cidades de interior na China que nenhuma outra companhia disponibiliza nos Estados Unidos", pontuou o executivo.

A United esperava usar a conexão direta com o seu hub de São Francisco como porta de entrada de viajantes chineses também para outros destinos nos Estados Unidos, Canadá e América Latina. No entanto, parece que a rota não atendeu as expectativas da empresa.

Sobre o cancelamento, a companhia declarou que em todos os mercados em que servem, os índices de desempenho são constantemente analisados. "Tomamos a decisão porque o serviço não é economicamente viável", declarou em nota. A United ainda destacou que entrará em contato com passageiros que tenha reservas de voos para depois de 16 de outubro, a fim de lhes oferecer planos de viagens alternativos.

DESTINOS ASIÁTICOS
Apesar do cancelamento, a companhia ainda tem planos de expansão no continente asiático. No começo do mês passado, a aérea confirmou que o novo Boeing 777-300ER, equipado com assentos Polaris na classe executiva, começará a operar na rota para Pequim, com origem em São Francisco, a partir de setembro.

Além disso, a rota de São Francisco para Narita tem início das operações previstas para 28 de outubro. Ainda para o mesmo mês, a companhia planeja lançar a sua nova rota entre Los Angeles e Singapura — que será o voos sem escalas mais longo operado nos Estados Unidos.


*Fonte: Business Travaller

conteúdo original: http://bit.ly/2u2CKJK

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.