B2B Reservas inova em soluções para o setor de viagens corporativas
A empresa inova em soluções integradas de distribuição, reservas e pagamentos para o segmento
A B2B Reservas acredita que a tecnologia deve estar ao lado das pessoas e ser uma aliada para organizar o trabalho, facilitar operações e impulsionar o crescimento dos negócios. Por isso, desde 2013, a empresa inova em soluções integradas de distribuição, reservas e pagamentos para o segmento de viagens corporativas. Pioneira no setor, oferece uma plataforma on-line multisserviços que conecta hotéis, agências e empresas.
Um dos diferenciais da empresa foi pensar na digitalização dos meios de pagamentos. O que antes era uma tendência, hoje é uma realidade. Antes de 2020, 55% dos clientes da B2B pagavam as hospedagens com VCN (virtual card number). Hoje, esse número é de 75%. E isso se deve principalmente ao B2B.Pay, uma plataforma de tokenização de cartão de crédito virtual que revolucionou os pagamentos de viagens corporativas no país, gerando um número de cartão diferente para cada compra.
Mais de 400 grupos empresariais já utilizam a plataforma multibancos e multibandeiras da B2B que permite gerenciar e emitir os cartões virtuais, automatizando a conciliação das despesas com hospedagens de hotéis, passagens aéreas e locações em uma única solução. A principal vantagem, além da praticidade, é a segurança para as transações e proteção dos dados, evitando roubos e fraudes. O B2B.Pay cresceu mais de 700% no primeiro quadrimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2019, movimentando mais de R$ 1 bilhão.
O sistema permite dividir um pagamento digital de um cliente entre vários recebedores. Neste caso, entre o hotel e a agência de viagens que fez a reserva utilizando uma tarifa comissionada, que também deve estar habilitada na plataforma.
Além disso, o B2B.Checkout também é a melhor maneira para os hotéis fazerem cobranças on-line conforme determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para as agências é mais uma tranquilidade, já que a solução é conectada ao B2B.Pay, o que garante que ninguém vai ter acesso aos dados do cartão VCN durante o processo de reserva.
A B2B Reservas também possui o B2B.Booking, para reservas on-line de hotéis, e o B2B.Hospitality, uma plataforma de distribuição com mais de 4.500 hotéis. Mais praticidade, segurança, agilidade e economia para todos os atores envolvidos.
E como a B2B está em constante evolução, para transformar a experiência da viagem de negócios de ponta a ponta, estará lançando, em breve, o Channel Manager e o Motor de Reservas, ferramentas que darão ainda mais autonomia para o setor hoteleiro acelerar suas vendas.
Um dos diferenciais da empresa foi pensar na digitalização dos meios de pagamentos. O que antes era uma tendência, hoje é uma realidade. Antes de 2020, 55% dos clientes da B2B pagavam as hospedagens com VCN (virtual card number). Hoje, esse número é de 75%. E isso se deve principalmente ao B2B.Pay, uma plataforma de tokenização de cartão de crédito virtual que revolucionou os pagamentos de viagens corporativas no país, gerando um número de cartão diferente para cada compra.
Mais de 400 grupos empresariais já utilizam a plataforma multibancos e multibandeiras da B2B que permite gerenciar e emitir os cartões virtuais, automatizando a conciliação das despesas com hospedagens de hotéis, passagens aéreas e locações em uma única solução. A principal vantagem, além da praticidade, é a segurança para as transações e proteção dos dados, evitando roubos e fraudes. O B2B.Pay cresceu mais de 700% no primeiro quadrimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2019, movimentando mais de R$ 1 bilhão.
SPLIT DE PAGAMENTO
Durante todos esses anos acompanhando o setor de viagens corporativas, a B2B também percebeu a urgência dos hotéis para organizar e facilitar o pagamento das comissões de cada reserva para as agências. E assim, surgiu o B2B.Checkout que, entre outras soluções, conta com split de pagamento.O sistema permite dividir um pagamento digital de um cliente entre vários recebedores. Neste caso, entre o hotel e a agência de viagens que fez a reserva utilizando uma tarifa comissionada, que também deve estar habilitada na plataforma.
Além disso, o B2B.Checkout também é a melhor maneira para os hotéis fazerem cobranças on-line conforme determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para as agências é mais uma tranquilidade, já que a solução é conectada ao B2B.Pay, o que garante que ninguém vai ter acesso aos dados do cartão VCN durante o processo de reserva.
A B2B Reservas também possui o B2B.Booking, para reservas on-line de hotéis, e o B2B.Hospitality, uma plataforma de distribuição com mais de 4.500 hotéis. Mais praticidade, segurança, agilidade e economia para todos os atores envolvidos.
E como a B2B está em constante evolução, para transformar a experiência da viagem de negócios de ponta a ponta, estará lançando, em breve, o Channel Manager e o Motor de Reservas, ferramentas que darão ainda mais autonomia para o setor hoteleiro acelerar suas vendas.