Netactica compra startup hoteleira Guigs, do Brasil
Empresa de soluções tecnológicas para o Turismo mira expansão dos negócios no mercado brasileiro
A Netactica, uma empresa de tecnologia especializada no setor de viagens, anunciou a compra da startup brasileira Guigs, que entre suas principais frentes de negócios tem a plataforma de rebooking para companhias do setor de Turismo. O negócio surge com o objetivo – ainda em 2022 – de fortalecer a presença da marca no mercado brasileiro, por meio de negociações diretas com agências de viagens, bancos e clientes de fidelização.
“A compra faz parte do plano estratégico da empresa, que prevê a expansão da nossa atuação para regiões que apresentem diferentes nichos com potencial para contribuir com o nosso crescimento. Neste sentido, o mercado brasileiro se destaca por apresentar uma enorme capacidade de geração de novas oportunidades de negócios”, destacou o general manager, Oscar Encinas.
A empresa conta com cerca de 90 colaboradores na Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai, além da atuação na América Central e Estados Unidos. O início da nova fase será marcado pela sinergia do trabalho junto à Guigs, que irá contribuir na exploração de oportunidades no País e no avanço das ações estratégicas desenhadas para o mercado nacional.
“Lançamos a Guigs para o mercado em 2017, com uma ideia muito clara de onde queríamos chegar. Contribuímos diretamente para o sucesso de clientes e parceiros que confiaram nos nossos serviços, além de colaborarmos durante todo esse tempo para o desenvolvimento de ações direcionadas às estratégias comerciais voltadas para o mercado de viagens”, diz Guilherme Ferreira, CEO da Guigs, que passa a atuar como country manager do Brasil para a Netactica.
Para 2022, a startup, especializada em rebooking de reservas de hotel, recurso que viabiliza um aumento de até 30% no mark-up de operadoras de Turismo, planeja expandir seus negócios para outros países latino-americanos, além de manter sua operação independente.
“Além da oportunidade de oferecer o produto de rebooking integrado, os clientes contarão com a experiência de uma marca que apresenta uma lista de integrações com a plataforma end to end de e-commerce e vendas. Entre alguns dos players já integrados pela Netactica, destacam-se: Amadeus, Gol, Latam, Azul, Sabre, Omnibees, Expedia, HotelBeds, Movida, Localiza, Clickbus e Braspag y Assist Card”, apontou Giovani Zago, diretor de Produtos, e que passa a atuar como CEO da Guigs.
Presente em mais de dez países, a Netactica, com mais de 15 anos de experiência, conta com clientes como Rappi Travel, Viajes Éxito (Colômbia), Viajes Palacio de Hierro (México), BeFly (Brasil), Gyra (Argentina), Las Leñas (Argentina), Banco Itaú (Colômbia) e Banco de Guayaquil (Equador).
“A compra faz parte do plano estratégico da empresa, que prevê a expansão da nossa atuação para regiões que apresentem diferentes nichos com potencial para contribuir com o nosso crescimento. Neste sentido, o mercado brasileiro se destaca por apresentar uma enorme capacidade de geração de novas oportunidades de negócios”, destacou o general manager, Oscar Encinas.
A empresa conta com cerca de 90 colaboradores na Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai, além da atuação na América Central e Estados Unidos. O início da nova fase será marcado pela sinergia do trabalho junto à Guigs, que irá contribuir na exploração de oportunidades no País e no avanço das ações estratégicas desenhadas para o mercado nacional.
“Lançamos a Guigs para o mercado em 2017, com uma ideia muito clara de onde queríamos chegar. Contribuímos diretamente para o sucesso de clientes e parceiros que confiaram nos nossos serviços, além de colaborarmos durante todo esse tempo para o desenvolvimento de ações direcionadas às estratégias comerciais voltadas para o mercado de viagens”, diz Guilherme Ferreira, CEO da Guigs, que passa a atuar como country manager do Brasil para a Netactica.
Para 2022, a startup, especializada em rebooking de reservas de hotel, recurso que viabiliza um aumento de até 30% no mark-up de operadoras de Turismo, planeja expandir seus negócios para outros países latino-americanos, além de manter sua operação independente.
“Além da oportunidade de oferecer o produto de rebooking integrado, os clientes contarão com a experiência de uma marca que apresenta uma lista de integrações com a plataforma end to end de e-commerce e vendas. Entre alguns dos players já integrados pela Netactica, destacam-se: Amadeus, Gol, Latam, Azul, Sabre, Omnibees, Expedia, HotelBeds, Movida, Localiza, Clickbus e Braspag y Assist Card”, apontou Giovani Zago, diretor de Produtos, e que passa a atuar como CEO da Guigs.
Presente em mais de dez países, a Netactica, com mais de 15 anos de experiência, conta com clientes como Rappi Travel, Viajes Éxito (Colômbia), Viajes Palacio de Hierro (México), BeFly (Brasil), Gyra (Argentina), Las Leñas (Argentina), Banco Itaú (Colômbia) e Banco de Guayaquil (Equador).