Voetur firma parceria com Bee2Pay, a primeira fintech do Turismo no Brasil
A TMC notou que por meio da Bee2Pay o processo de pagamento foi otimizado
Com mais de três décadas de atuação nos segmentos público e privado, a Voetur Turismo está entre as 10 maiores empresas de Turismo do País. A TMC - agência de viagens corporativas - fundada em Brasília conta com um time de mais trezentos colaboradores, e mais de 450 clientes, incluindo organizações de óleo e gás e bancos públicos.
A agência ainda é integrante do Grupo Voetur, que engloba a VIP Service Club, empresa de receptivos; o VIP Táxi, projeto de mobilidade; a Voetur Seguros, um seguro viagem próprio; além de uma operadora e um consórcio de viagens.
Cuidando de grandes contas corporativas e enfrentando os desafios diários em unir sourcing e conteúdo de hotelaria, com meio de pagamento eficiente, surgiu a oportunidade de conhecer a Bee2Pay, a primeira fintech do turismo no Brasil, através do contato com Luis Ferrinho, CEO da Omnibees e Bee2Pay.
Por meio da Bee2Pay, a Voetur notou que o processo de pagamento foi otimizado: eliminaram burocracias e ganharam mais produtividade. O relacionamento com os clientes foi aperfeiçoado e a empresa registrou tanto ganhos operacionais, quanto de receita.
“O colaborador busca por agilidade e praticidade no check-in e check-out, ao mesmo tempo que a empresa precisa de transparência na documentação para a prestação de contas. Com a Bee2Pay, o hóspede realiza o pagamento diretamente pelo cartão de crédito da empresa ou da agência e tem toda a conciliação desse processo automatizada”, explica o Diretor Comercial da Voetur, Humberto Cançado.
Dessa forma, o hotel recebe o pagamento rapidamente, os dados da empresa são protegidos, com transparência na documentação do pagamento, e o viajante corporativo passa por essas etapas com praticidade, sem se preocupar com a prestação de contas.
Quando o assunto é transparência e segurança de dados, além, de regras PCI, não podemos deixar de falar da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a LGPD. Ela deve assegurar o direito à privacidade e à proteção de dados dos usuários, incluindo dados de cartão, por meio de práticas transparentes e seguras.
“No segmento corporativo, temos que pensar não só no consumidor final, mas em todas as partes envolvidas – hóspedes, empresas, TMC e hotéis. As soluções da Bee2Pay foram desenvolvidas, desde o início, pensando de ponta a ponta da cadeia, para garantir a segurança das informações de todos envolvidos nos processos.”, afirma a Head de Vendas Corporativas da Omnibees, Gisele Macias.
Gisele reforça que uma solução de pagamento entre a hotelaria e o setor corporativo, como no caso da Bee2Pay, é imprescindível para o setor ter uma visão ampla de todos os envolvidos:
- O hóspede precisa prestar contas e não se preocupar com tarefas manuais ou retrabalho;
- Os hotéis precisam garantir segurança na operação com cartão e minimizar erros com emissão de nota fiscal, para não ter problemas com fluxo de caixa e recebimentos;
- As empresas precisam conciliar os pagamentos e orçamento no final do mês.
“Quando esse processo é realizado por uma solução inteligente e segura, ele deixa de ser algo complexo e se torna simples. Esse é o impacto de uma solução como a Bee2Pay: eficiência e resultado”, conclui Gisele.