CVC Corp divulga vendas da retomada e caixa de R$ 1,52 bilhão
Os pedidos de orçamentos de viagens em setembro já atingem 85% da quantidade do mesmo mês em 2019
A CVC Corp divulgou na noite desta quarta-feira, 23, por meio de fato relevante, uma atualização sobre a retomada de vendas nas últimas semanas, além das perspectivas financeiras, incluindo dívida de R$ 600 milhões com vencimento em novembro. A empresa diz estar buscando alternativas de financiamento ou rolagem desse montante e está otimista com os dados recentes de buscas, reservas e vendas, com destaque para as viagens domésticas e o aluguel de veículos. O caixa da empresa em setembro é de R$ 1,52 bilhão.
A CVC Corp manteve o compromisso de divulgar em 30 de setembro próximo o balanço do primeiro trimestre de 2020, ficando o do segundo trimestre, o mais impactado pela pandemia, até 26 de outubro.
Confira a seguir mais destaques do fato relevante:
Os pedidos de orçamentos de viagens em setembro já atingem 85% da quantidade do mesmo mês em 2019, igual percentual para a venda de diárias de hotéis no Brasil (85% do período pré-pandemia). Já o aluguel de carro, também em setembro, superou em 15% o volume do ano passado.
Segundo a CVC Corp, em abril, maio e junho as vendas se aproximaram do zero, mas nos primeiros 15 dias de setembro chegaram a 35% do pré-pandemia, com destaque para o lazer doméstico (45% do pré-crise). O CEO Leonel Andrade já havia dito em entrevistas que a meta é fechar 2020 com 50% do volume de 2019.
A empresa destacou aos acionistas que vem ampliando seu portfólio de olho na tendência de viagens mais curtas e perto de casa. Por isso, a prateleira das marcas da CVC Corp está com mais produtos em municípios próximos às capitais e grandes centros, que permitem viagens de carro.
CASAS E HOTÉIS
A CVC também ampliou suas opções de aluguéis de casas – de apartamentos econômicos a residências de luxo – em regiões turísticas com condomínios residenciais ou com baixa ou nenhuma oferta hoteleira, também complementando a ampla oferta de apartamentos em resorts, hotéis e pousadas parceiras.
Hoje a CVC tem 1,2 mil lojas abertas e as equipes da sede trabalham em home-office. Segundo a empresa, 80% dos hotéis parceiros no Brasil já estão reabertos e, considerando bookings realizados em setembro de 2020, “atingimos o volume de 85% do volume de diárias reservadas no mesmo período de 2019”.
A empresa também anunciou hoje que voltará com os fretamento de verão para o Nordeste.
SAÚDE FINANCEIRA
A companhia informou que “tem implementado com sucesso as ações de redução de custos, buscas de eficiência operacional e de proteção de caixa”.Com isso, seus gastos recorrentes (folha de pagamento, impostos e investimentos de projetos prioritários e juros da dívida) foram de cerca de R$ 52 milhões por mês, no segundo trimestre de 2020.
“Vale ressaltar, ainda, que a maior parcela do endividamento tem vencimento a médio e longo prazos. De um endividamento total na ordem de R$ 2 bilhões, temos R$ 600 milhões vencendo em novembro de 2020 e a companhia está avaliando alternativas de captação e/ou rolagem com os investidores/credores”, destacou.
O saldo de caixa e equivalentes de caixa em 22 de setembro de 2020 era de aproximadamente R$ 1,52 bilhão.
“A CVC Corp reitera seu compromisso com seus clientes, colaboradores, parceiros, acionistas e o mercado em geral, e reconhece seu papel de liderança no setor de Viagens e Turismo no Brasil, e que, portanto, terá um papel importante na retomada do setor, após assegurados a saúde e bem-estar de todos”, finalizou a empresa.
A CVC Corp manteve o compromisso de divulgar em 30 de setembro próximo o balanço do primeiro trimestre de 2020, ficando o do segundo trimestre, o mais impactado pela pandemia, até 26 de outubro.
Confira a seguir mais destaques do fato relevante:
Os pedidos de orçamentos de viagens em setembro já atingem 85% da quantidade do mesmo mês em 2019, igual percentual para a venda de diárias de hotéis no Brasil (85% do período pré-pandemia). Já o aluguel de carro, também em setembro, superou em 15% o volume do ano passado.
Segundo a CVC Corp, em abril, maio e junho as vendas se aproximaram do zero, mas nos primeiros 15 dias de setembro chegaram a 35% do pré-pandemia, com destaque para o lazer doméstico (45% do pré-crise). O CEO Leonel Andrade já havia dito em entrevistas que a meta é fechar 2020 com 50% do volume de 2019.
A empresa destacou aos acionistas que vem ampliando seu portfólio de olho na tendência de viagens mais curtas e perto de casa. Por isso, a prateleira das marcas da CVC Corp está com mais produtos em municípios próximos às capitais e grandes centros, que permitem viagens de carro.
CASAS E HOTÉIS
A CVC também ampliou suas opções de aluguéis de casas – de apartamentos econômicos a residências de luxo – em regiões turísticas com condomínios residenciais ou com baixa ou nenhuma oferta hoteleira, também complementando a ampla oferta de apartamentos em resorts, hotéis e pousadas parceiras.
Hoje a CVC tem 1,2 mil lojas abertas e as equipes da sede trabalham em home-office. Segundo a empresa, 80% dos hotéis parceiros no Brasil já estão reabertos e, considerando bookings realizados em setembro de 2020, “atingimos o volume de 85% do volume de diárias reservadas no mesmo período de 2019”.
A empresa também anunciou hoje que voltará com os fretamento de verão para o Nordeste.
SAÚDE FINANCEIRA
A companhia informou que “tem implementado com sucesso as ações de redução de custos, buscas de eficiência operacional e de proteção de caixa”.Com isso, seus gastos recorrentes (folha de pagamento, impostos e investimentos de projetos prioritários e juros da dívida) foram de cerca de R$ 52 milhões por mês, no segundo trimestre de 2020.
“Vale ressaltar, ainda, que a maior parcela do endividamento tem vencimento a médio e longo prazos. De um endividamento total na ordem de R$ 2 bilhões, temos R$ 600 milhões vencendo em novembro de 2020 e a companhia está avaliando alternativas de captação e/ou rolagem com os investidores/credores”, destacou.
O saldo de caixa e equivalentes de caixa em 22 de setembro de 2020 era de aproximadamente R$ 1,52 bilhão.
“A CVC Corp reitera seu compromisso com seus clientes, colaboradores, parceiros, acionistas e o mercado em geral, e reconhece seu papel de liderança no setor de Viagens e Turismo no Brasil, e que, portanto, terá um papel importante na retomada do setor, após assegurados a saúde e bem-estar de todos”, finalizou a empresa.