Juliana Monaco   |   22/09/2020 17:42
Atualizada em 22/09/2020 17:46

CVC diz que Réveillon está quase lotado e preços em recuperação

Apesar dos impactos causados pela pandemia de covid-19, a empresa permanece estável e operacional

Divulgação CVC
Leonel Andrade, presidente da CVC Corp
Leonel Andrade, presidente da CVC Corp
Atualmente com 1.200 lojas em operação, a CVC Corp registra uma movimentação de 40% dos níveis pré-pandemia e estima fechar o ano com 50%. Já a recuperação total deve acontecer somente em 2023. No entanto, apesar dos grandes impactos causados pela pandemia de covid-19, a empresa permanece estável e operacional em função, principalmente, da política de caixa conservadora.

“Obviamente, os impactos da pandemia para a CVC foram imensos. Mas a CVC sempre teve uma política de caixa muito conservadora, o que nos ajudou a chegarmos onde estamos hoje. Estamos saindo de uma crise com a empresa completamente inteira e operacional, sendo a única do Turismo que não fez uma demissão massiva de seus empregados. A gente continua forte e pronto para retomar o Turismo no mundo”, disse o presidente da CVC Corp, Leonel Andrade, em live realizada pelo jornal O Tempo.

PERSPECTIVAS DO MERCADO

Com as novas tendências de viagens, o Turismo doméstico passou a representar 95% das vendas da CVC Corp, sendo que 30% dos negócios são para viagens de curta distância. Em 2019, o índice do Turismo doméstico era de 70%. Segundo Andrade, as pessoas estão comprando viagens internacionais somente em casos de emergência, negócios específicos ou para utilizar a longo prazo.

Além do novo perfil de viagem, o cenário de pandemia teve grande impacto nos preços devido à demanda reprimida. Atualmente, os preços da CVC Corp estão entre 25% e 30% mais baixos em relação ao ano passado. Para o presidente da empresa, a expectativa é de alcançar um equilíbrio de preços até o final do ano.

Embora apresente um olhar conservador sobre a recuperação do Turismo, Andrade se mostra otimista em relação ao Turismo doméstico e à retomada durante a alta estação. “As pessoas estão ávidas por viajar e se sentindo mais seguras. As reservas para o Réveillon, por exemplo, estão quase esgotadas. O mês de janeiro também será cheio em diversos destinos do Brasil. Não veremos grandes aglomerações, mas com certeza as pessoas vão viajar para destinos de campo e praia para descansar”, revelou.

NOVAS APOSTAS

Apesar de ser uma das apostas da companhia, a digitalização é vista com cautela por Leonel Andrade, já que ela não substitui a experiência da interação física. “Nós estamos promovendo a digitalização para que as nossas lojas físicas sejam mais competitivas, mas elas não vão deixar de existir. Até porque, neste momento que estamos vivendo, os clientes querem muito mais contato e apoio dos agentes de viagens”, explicou. Atualmente, as transações digitais da companhia representam 100% no B2B, 40% no lazer e de 15% a 20% na OTA.

Pensando na experiência do cliente, a CVC Corp definiu 2021 como o ano de sustentabilidade da empresa. As duas principais frentes de atuação serão meio ambiente e diversidade. “Historicamente, nós fizemos diversas ações de sustentabilidade, mas de forma esporádica. Agora vamos atuar de forma efetiva. Já estamos com o nosso plano pronto e todos os colaboradores estão engajados nesse compromisso”, ressaltou o presidente.

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