Smiles: lucro 134% maior e acúmulo recorde de milhas
A Smiles anunciou que obteve um lucro líquido de R$ 339,5 milhões no terceiro trimestre de 2017, representando um crescimento de 134,6% em relação ao ano passado
A Smiles, programa de milhas que tem na Gol sua principal parceira, anunciou que obteve um lucro líquido de R$ 339,5 milhões no terceiro trimestre de 2017, representando um crescimento de 134,6% em relação ao ano passado. O faturamento bruto também aumentou, em 16,2%, para R$ 500 milhões, sendo que a receita líquida atingiu R$ 440,8 milhões.
No período, o programa de fidelização teve um acúmulo recorde de milhas, chegando a 22,8 bilhões. Uma alta de 65% sobre o terceiro trimestre de 2016, e de 132% sobre os três meses imediatamente anteriores. O resgate de milhas também foi sem precedentes: 17,1 bilhões ao todo.
O acúmulo de milhas pela Gol tem a menor representatividade dentro do total (2,4 bilhões), mas obteve o maior crescimento entre julho e setembro: 52,4%.
“A incorporação da Smiles pela Smiles Fidelidade gerou um resultado significativo que contribuiu para essa marca histórica. Graças ao expressivo e constante ganho de market share, o faturamento cresceu 16,2%. Assim, a companhia manteve o crescimento do volume de milhas acumuladas e resgatadas no período (65% e 55,9% respectivamente), que refletem a consistente trajetória de engajamento dos nossos clientes e a consolidação da Smiles como o melhor programa de milhas do país”, anunciou o CEO da Smiles, Leonel Andrade.
Alguns destaques que colaboraram para o crescimento no terceiro trimestre, apontados pela Smiles, foram o programa Viaja Fácil – que permite reservar bilhetes a longo prazo e adiar o pagamento para, em até 60 dias antes da viagem, utilizar milhas para quitar o valor – e as reservas de hotéis e aluguel de carros via aplicativo.
No período, o programa de fidelização teve um acúmulo recorde de milhas, chegando a 22,8 bilhões. Uma alta de 65% sobre o terceiro trimestre de 2016, e de 132% sobre os três meses imediatamente anteriores. O resgate de milhas também foi sem precedentes: 17,1 bilhões ao todo.
O acúmulo de milhas pela Gol tem a menor representatividade dentro do total (2,4 bilhões), mas obteve o maior crescimento entre julho e setembro: 52,4%.
“A incorporação da Smiles pela Smiles Fidelidade gerou um resultado significativo que contribuiu para essa marca histórica. Graças ao expressivo e constante ganho de market share, o faturamento cresceu 16,2%. Assim, a companhia manteve o crescimento do volume de milhas acumuladas e resgatadas no período (65% e 55,9% respectivamente), que refletem a consistente trajetória de engajamento dos nossos clientes e a consolidação da Smiles como o melhor programa de milhas do país”, anunciou o CEO da Smiles, Leonel Andrade.
Alguns destaques que colaboraram para o crescimento no terceiro trimestre, apontados pela Smiles, foram o programa Viaja Fácil – que permite reservar bilhetes a longo prazo e adiar o pagamento para, em até 60 dias antes da viagem, utilizar milhas para quitar o valor – e as reservas de hotéis e aluguel de carros via aplicativo.