Paralimpíada: isentos de visto compram mais ingressos
Dos 1,5 milhão de ingressos vendidos para a Paralimpíada, iniciada ontem (7) no Rio de Janeiro, 300 mil foram adquiridos por visitantes internacionais. O ranking do Comitê da Rio 2016 indica que entre os países que mais compraram entradas para as competições
Dos 1,5 milhão de ingressos vendidos para a Paralimpíada, iniciada ontem (7) no Rio de Janeiro, 300 mil foram adquiridos por visitantes internacionais. O ranking do Comitê da Rio 2016 indica que entre os países que mais compraram entradas para as competições estão Estados Unidos, em primeiro lugar, e Japão, em quarto – dois países beneficiados pela isenção do visto, aplicada desde 1º de junho deste ano.
O número foi celebrado pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. "É fundamental rompermos esse tipo de barreira para integrar o Brasil ao mundo e abrir espaço para o Turismo se desenvolver”, comentou. Para ele, a medida do governo brasileiro de dispensar o visto a importantes emissores de turistas deve injetar até US$ 1,7 bilhão na economia brasileira.
Lummertz acredita que esses resultados, ao lado de ações desenvolvidas pela Embratur no exterior, reforçarão a imagem do Brasil como destino turístico. “A Paralimpíada repetirá o sucesso da Olimpíada. O Brasil já é uma potência no esporte mundial e confirmará agora sua força como organizador de eventos de grande porte e destino turístico na preferência do público internacional.”
Além de Estados Unidos e Japão, quem também está entre os cinco principais compradores de ingressos para o evento esportivo, além do Brasil, são Alemanha (2º), Reino Unido (3º) e França (5º).
INGRESSOS
Embora a grande maioria das finais já estejam esgotadas, ainda há cerca de um milhão de ingressos disponíveis, principalmente nos dois primeiros dias de competição. As entradas são vendidas neste link.
O número foi celebrado pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. "É fundamental rompermos esse tipo de barreira para integrar o Brasil ao mundo e abrir espaço para o Turismo se desenvolver”, comentou. Para ele, a medida do governo brasileiro de dispensar o visto a importantes emissores de turistas deve injetar até US$ 1,7 bilhão na economia brasileira.
Lummertz acredita que esses resultados, ao lado de ações desenvolvidas pela Embratur no exterior, reforçarão a imagem do Brasil como destino turístico. “A Paralimpíada repetirá o sucesso da Olimpíada. O Brasil já é uma potência no esporte mundial e confirmará agora sua força como organizador de eventos de grande porte e destino turístico na preferência do público internacional.”
Além de Estados Unidos e Japão, quem também está entre os cinco principais compradores de ingressos para o evento esportivo, além do Brasil, são Alemanha (2º), Reino Unido (3º) e França (5º).
INGRESSOS
Embora a grande maioria das finais já estejam esgotadas, ainda há cerca de um milhão de ingressos disponíveis, principalmente nos dois primeiros dias de competição. As entradas são vendidas neste link.