Paralimpíada: isentos de visto compram mais ingressos
Dos 1,5 milhão de ingressos vendidos para a Paralimpíada, iniciada ontem (7) no Rio de Janeiro, 300 mil foram adquiridos por visitantes internacionais. O ranking do Comitê da Rio 2016 indica que entre os países que mais compraram entradas para as competições

O número foi celebrado pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. "É fundamental rompermos esse tipo de barreira para integrar o Brasil ao mundo e abrir espaço para o Turismo se desenvolver”, comentou. Para ele, a medida do governo brasileiro de dispensar o visto a importantes emissores de turistas deve injetar até US$ 1,7 bilhão na economia brasileira.
Lummertz acredita que esses resultados, ao lado de ações desenvolvidas pela Embratur no exterior, reforçarão a imagem do Brasil como destino turístico. “A Paralimpíada repetirá o sucesso da Olimpíada. O Brasil já é uma potência no esporte mundial e confirmará agora sua força como organizador de eventos de grande porte e destino turístico na preferência do público internacional.”
Além de Estados Unidos e Japão, quem também está entre os cinco principais compradores de ingressos para o evento esportivo, além do Brasil, são Alemanha (2º), Reino Unido (3º) e França (5º).
INGRESSOS
Embora a grande maioria das finais já estejam esgotadas, ainda há cerca de um milhão de ingressos disponíveis, principalmente nos dois primeiros dias de competição. As entradas são vendidas neste link.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.