Agaxtur ressalta importância do agente em nova campanha
A ação vai distribuir a agências de todo o Brasil peças de marketing para serem usadas em seu relacionamento com os clientes
Mostrar a importância do agente de viagens e destacar que sua valorização não implica em ignorar a tecnologia. Esses são os principais objetivos da nova campanha da Agaxtur Viagens, lançada hoje em primeira mão no Portal PANROTAS, para homenagear esse profissional do Turismo. A intenção é alcançar até dez mil agentes com a iniciativa.
Idealizada pelo presidente da empresa, Aldo Leone Filho, a ação vai distribuir a agências de todo o Brasil peças de marketing para serem usadas em seu relacionamento com os clientes, seja em e-mails, sites, ou de forma impressa. Nelas, a Agaxtur ressalta que planejar viagens sozinho e com base apenas nos preços mais baixos não é a melhor opção. Mas sim consultar um profissional do setor, que vai poder indicar os melhores produtos e serviços.
A campanha envolve temáticas de hotéis, carros, cruzeiros, roteiros e passagens aéreas, e todas as peças incluem o texto que reforça a importância do agente, terminando com a assinatura: “Agente de viagens. O maior aliado da sua viagem.”
Além das agências, a divulgação também será feita para o público final, por meio de rádio, anúncios publicitários, redes sociais e divulgação no Google. E, no site da operadora, ao clicar no banner, o leitor tem acesso a todos os arquivos em alta resolução para baixar e usar da forma que preferir.
PARCERIA
“A questão não é criticar o uso da internet, que serve para comparar, se informar a buscar as melhores opções. Mas sim atentar para o perigo de comprar sem consultar um profissional. Sabemos que acontece muito de as pessoas procurarem o produto mais barato de todos e depois se decepcionarem com a experiência”, comenta Leone.
Ao mostrar, de forma irônica, que a busca pelo carro mais em conta pode resultar num modelo ruim ou que o hotel com uma super oferta pode originar uma hospedagem desagradável, a Agaxtur quer, segundo seu presidente, não só alertar os viajantes por meio das agências, mas reforçar sua parceria com o segmento. “Temos 75% das nossas vendas sendo feitas via agentes de viagens. Estamos cada vez mais engajados em trabalhar ao lado deles”, garante Leone.
O AGENTE NO MUNDO MODERNO
O benefício de usar a tecnologia na busca de viagens, segundo ele, deve ser o de aliar a facilidade à consultoria dos agentes de viagens. “Os mecanismos de busca veem preço e dão a informação, mas não interpretam. Não dão o indicativo de qualidade, a indicação do melhor serviço”, lembra.
Um exemplo dado é na venda de cruzeiros. “Os sites das companhias são ótimos para conhecer os roteiros e destinos, mas não ajudam na decisão de comprar uma cabine. Só comprando com um agente o viajante terá a certeza do andar em que vai estar, se tem varanda, se há espaço para ficar com os filhos, entre vários outros detalhes”, diz.
E a recompensa é ter o serviço de qualidade e garantias adicionais. No caso das vendas via operadoras, a garantia do seguro viagem com o Trip Protector da Braztoa, e o seguro contra quebra do fornecedor, que é um benefício da agência, mas se traduz também em maior segurança para o próprio viajante.
Idealizada pelo presidente da empresa, Aldo Leone Filho, a ação vai distribuir a agências de todo o Brasil peças de marketing para serem usadas em seu relacionamento com os clientes, seja em e-mails, sites, ou de forma impressa. Nelas, a Agaxtur ressalta que planejar viagens sozinho e com base apenas nos preços mais baixos não é a melhor opção. Mas sim consultar um profissional do setor, que vai poder indicar os melhores produtos e serviços.
A campanha envolve temáticas de hotéis, carros, cruzeiros, roteiros e passagens aéreas, e todas as peças incluem o texto que reforça a importância do agente, terminando com a assinatura: “Agente de viagens. O maior aliado da sua viagem.”
Além das agências, a divulgação também será feita para o público final, por meio de rádio, anúncios publicitários, redes sociais e divulgação no Google. E, no site da operadora, ao clicar no banner, o leitor tem acesso a todos os arquivos em alta resolução para baixar e usar da forma que preferir.
PARCERIA
“A questão não é criticar o uso da internet, que serve para comparar, se informar a buscar as melhores opções. Mas sim atentar para o perigo de comprar sem consultar um profissional. Sabemos que acontece muito de as pessoas procurarem o produto mais barato de todos e depois se decepcionarem com a experiência”, comenta Leone.
Ao mostrar, de forma irônica, que a busca pelo carro mais em conta pode resultar num modelo ruim ou que o hotel com uma super oferta pode originar uma hospedagem desagradável, a Agaxtur quer, segundo seu presidente, não só alertar os viajantes por meio das agências, mas reforçar sua parceria com o segmento. “Temos 75% das nossas vendas sendo feitas via agentes de viagens. Estamos cada vez mais engajados em trabalhar ao lado deles”, garante Leone.
O AGENTE NO MUNDO MODERNO
O benefício de usar a tecnologia na busca de viagens, segundo ele, deve ser o de aliar a facilidade à consultoria dos agentes de viagens. “Os mecanismos de busca veem preço e dão a informação, mas não interpretam. Não dão o indicativo de qualidade, a indicação do melhor serviço”, lembra.
Um exemplo dado é na venda de cruzeiros. “Os sites das companhias são ótimos para conhecer os roteiros e destinos, mas não ajudam na decisão de comprar uma cabine. Só comprando com um agente o viajante terá a certeza do andar em que vai estar, se tem varanda, se há espaço para ficar com os filhos, entre vários outros detalhes”, diz.
E a recompensa é ter o serviço de qualidade e garantias adicionais. No caso das vendas via operadoras, a garantia do seguro viagem com o Trip Protector da Braztoa, e o seguro contra quebra do fornecedor, que é um benefício da agência, mas se traduz também em maior segurança para o próprio viajante.