Agaxtur aponta crescimento de 12,5% em 2016
Para 2017, operadora aposta na alta quantidade de feriados e baixa do dólar
Embora o mercado, de maneira geral, tenha se queixado das dificuldades de 2016, a Agaxtur garante ter crescido 12,5% nas vendas no ano em relação a 2015. Foram aproximadamente 80 mil passageiros embarcados entre doméstico e internacional. O presidente da operadora, Aldo Leone Filho, ressaltou a vitória de se aumentar o faturamento em um ano tão difícil, mas lamentou o fato de que os resultados poderiam ter sido ainda melhor.
“De junho a outubro, por exemplo, o crescimento nas vendas foi de 30% sobre igual período de 2015”, revelou, apontando que a demanda tardou a demonstrar retomada. “À medida que o dólar foi recuando diante do real, em maio, o cenário foi melhorando. Poderíamos ter ido melhor se o desempenho de janeiro e fevereiro não tivesse sido tão ruim.”
Historicamente, cerca de 70% das vendas da Agaxtur são para destinos internacionais e, ao longo do ano passado, aponta a operadora, foram feitas promoções com diversos desses destinos. “Sem dúvida que esse tipo de acordo foi benéfico e ajudou neste resultado. Fomos atrás de renegociar preços com todos os nossos fornecedores e repassamos esses descontos aos clientes”, explica Leone.
A Agaxtur aposta no calendário de 2017 repleto de feriados para aumentar suas vendas, com enfoque, nesse caso, para o doméstico. A operadora crê em um aumento de até 25% na comparação com 2016. Para continuar crescendo no Exterior, a Agaxtur projeta um câmbio, ao longo do ano, flutuando entre R$ 2,9 e R$ 3,1.