Renê Castro   |   08/01/2018 20:30

CVC cresce 12,4% no 4T17 e supera R$ 10 bi em 2017

A CVC acaba de anunciar ao mercado os principais indicadores operacionais referentes ao quarto trimestre de 2017. As reservas confirmadas do grupo, incluindo as recém-adquiridas Visual e Trend, totalizaram R$ 2,7 bilhões, crescimento de 12,4% versus o mesmo período de 2016. O t

Emerson Souza
Luiz Eduardo Falco comentou os resultados do último trimestre do Grupo CVC
Luiz Eduardo Falco comentou os resultados do último trimestre do Grupo CVC
A CVC acaba de anunciar ao mercado os principais indicadores operacionais referentes ao quarto trimestre de 2017. As reservas confirmadas do grupo, incluindo as recém-adquiridas Visual e Trend, totalizaram R$ 2,7 bilhões, crescimento de 12,4% versus o mesmo período de 2016. O total de vendas no ano chegou a R$ 10,2 bilhões, número 13,5% maior em comparação com 2016.

As reservas embarcadas do grupo totalizaram R$ 1,9 bilhão no 4T17 e 6,2 bilhões no ano, crescimento de 10,3 e 11,5%, versus 4T16 e 2016, respectivamente.

LAZER
No Lazer, considerado pela controladora CVC Corp os resultados da CVC e da Visual, o total de reservas confirmadas foi de R$ 1,7 bilhão no último trimestre e R$ 6,3 bilhões no ano, crescimento de 8,8% e 12,8%, respectivamente. A companhia credita os bons resultados ao “forte crescimento dos segmentos marítimo e internacional, com destaque para a venda dos Circuitos Europeus”.

CORPORATIVO
Rextur Advance e Trend foram colocadas como responsáveis pelo corporativo do conglomerado e cresceram 17% no 4T17 e 15,8% em 2017, com R$ 920 milhões de vendas no trimestre e R$ 3,4 bilhões no ano passado.

ON-LINE
A surpresa do balanço foi o crescimento do canal on-line, formado por CVC.com e Submarino Viagens. Após uma série de resultados negativos, o segmento apresentou-se positivo em 20,5%, mesmo com uma queda não especificada do CVC.com, devido à implementação de uma nova plataforma.

“Ainda estamos devendo no on-line. Nós posicionamos a Submarino Viagens como um outlet de viagens, no estilo OTA – que cresce bastante, mas com menos rentabilidade - , enquanto o CVC.com é a vitrine das nossas lojas, e demora mais para dar resultado. Ou seja, esse crescimento é e não é uma boa notícia. Quando o CVC.com crescer, aí posso dizer que estamos colhendo frutos. Falo isso porque essa plataforma está focada na prestação de serviço, e a implementação veio para melhorar a usabilidade do nosso cliente, que agora tem mais e melhores opções, em especial via aplicativo, além de um pós-venda mais robusto e inteligente”, afirmou o presidente do Grupo CVC, Luiz Eduardo Falco, em entrevista ao Portal PANROTAS.

NOVAS LOJAS

No 4T17 foram acrescentadas 39 lojas à rede CVC Lazer, totalizando 109 aberturas nos últimos 12 meses (95 aberturas líquidas). A Experimento, especializada em intercâmbio, abriu 15 lojas da Experimento em 2017, totalizando 51 lojas.

“Um grupo que cresce dois dígitos fez um bom ano, na minha análise. O nosso sentimento é de dever cumprido. Obviamente que 2018 começa com a barra alta e temos de pular. Temos um padrão muito mais rígido, com dois mil acionistas alternando de humor de acordo com nossos resultados. Acredito que este ano o corporativo deve ganhar mais força e o lazer se manter nessa curva de crescimento. A Copa do Mundo muda um pouco o calendário de vendas e as eleições trazem esse sentimento de expectativa do que está por vir. O desafio, para nós, que estamos a dez mil metros de altura, é gigante. Teremos bastante turbulência na política, sem dúvida. Será um ano de resultados muito parecidos, atingidos de forma diferente, na comparação com 2017”, resumiu Falco.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados