CVC anuncia app, internacionalização e mais aquisições
O CVC Day, evento para investidores realizado hoje, no Renaissance São Paulo, e que contou com a cúpula da CVC Corp, levou diversas novidades e uma visão bastante otimista para o mercado financeiro em geral. De janeiro a setembro deste ano, somente a CVC Operadora, a Rextur Adv
O CVC Day, evento para investidores realizado hoje, no Renaissance São Paulo, e que contou com a cúpula da CVC Corp, levou diversas novidades e uma visão bastante otimista para o mercado financeiro em geral. De janeiro a setembro deste ano, somente a CVC Operadora, a Rextur Advance, Submarino Viagens e a Experimento venderam R$ 9,4 bilhões, e com o movimento do último trimestre e mais as vendas de Visual e Trend (incorporadas no final de2017) esse valor deverá aumentar em pelo menos R$ 4,5 bilhões aproximadamente.
Durante o evento, o presidente da CVC Corp, Luiz Eduardo Falco, apresentou aos cerca de 80 investidores presentes a nova estrutura organizacional da CVC Corp, que passa a negociar a compra de produtos para as seis unidades de negócio do grupo. Falco também destacou os quatro pilares da CVC Corp para 2018: desenvolvimento internacional, inclusive com aquisições no Exterior; digitalização dos negócios da CVC Lazer, com maior presença on-line e sinergias com as lojas físicas; consolidação da nova estrutura organizacional; e a disseminação dessa estrutura, para gerar valor para toda a cadeira produtiva do setor.
Na internacionalização, a CVC Corp elegeu como prioridade para 2018 chegar ao Chile, Colômbia, Portugal e Itália, e as aquisições são o principal motor de entrada nesses mercados.
As aquisições também continuarão no Brasil e quando foi perguntado em que segmentos, Falco foi genérico, mas assertivo: em todos os segmentos onde a CVC Corp atua hoje há oportunidades. E elas serão aproveitadas. Segundo ele, somente de janeiro a setembro, as sinergias entre CVC, Experimento e Rextur Advance geraram R$ 87milhões. No período o EBITDA da CVC chegou a 13,8%, o ROI 33% e o lucro líquido cresceu 18%, em números apresentados pelo CFO Luiz Fogaça.
Segundo fontes do Portal PANROTAS a CVC negocia no momento a compra de uma consolidadora aérea, de uma operadora de nicho e de uma TMC. Além de outros estudos que uma empresa do porte da CVC Corp sempre está fazendo (ou recebendo).
BRASIL
As vendas no Brasil também foram destaque, com crescimento de dois dígitos tanto nas lojas CVC (comparando as que existiam no mesmo período em 2016) quanto nas agências de viagens multimarca, que representam cerca de R$ 1 bilhão em vendas anuais somente para a operadora. De janeiro a setembro foram abertas 106 lojas CVC, 25 delas somente no Rio de Janeiro, em um trabalho do diretor regional Adriano Gomes.
No emissivo internacional, o novo diretor de Produtos, Sylvio Ferraz, ex-MMTGapnet e Latam Travel, anunciou crescimento de 22% este ano (ainda na gestão de seu antecessor, Fábio Mader, agora diretor de Produtos Aéreos para a holding) e o recorde de mais de 80 mil hotéis no Exterior negociados diretamente pela CVC. O objetivo é aumentar esse portfólio de negociação direta, apostando, em mercados-chave, em opções aos brokers, com quem a CVC também mantém contratos importantes. Um dos exemplos citados foi o acordo recém-fechado com a rede Marriott em todo o mundo. Todo o portfólio Marriott já está integrado à venda direta da CVC aos clientes e às agências multimarca.
APLICATIVO
Os clientes e as lojas CVC vão ganhar em 2018 o aplicativo Minha CVC, que faz parte do projeto digital da CVC Corp. Os passageiros poderão acessar vouchers e documentos de viagens no app, além de verem todos os contatos emergenciais da CVC, comprar passeios adicionais no destino, entre outros serviços. Já as lojas poderão cadastrar todos os dados das reservas do cliente e entregar tudo pronto e na palma da mão aos passageiros.
Ainda no mundo on-line, ficou decidido que a CVC.com.br servirá como uma grande vitrine eletrônica para levar os passageiros às lojas( elas inclusive recebem comissão sobre as vendas no canal on-line da CVC), deixando a Submarino Viagens com a missão de ser uma OTA pura. O canal on-line da CVC Corp é comandado por Maurizio de Franciscis, ex-Hotel Urbano. E o CIO do grupo é Jacques Varaschim.
QUIOSQUES
No ano que vem a CVC quer abrir mais 100 lojas, passando de 1,2 mil unidades, mas o diretor de Vendas da operadora, Emerson Belan, anunciou que a empresa vai começar a instalar o modelo de quiosques CVC em shoppings e supermercados do interior. O objetivo é ajudar as lojas nos momentos de pico de vendas, como período pré-Férias, Natal e feriados.
Segundo Luiz Eduardo Falco, a CVC quer ser "a melhor experiência de viagens em todos os momentos da vida das pessoas", que foi o "slogan" do CVC Day.