CVC e Localiza entre as 25 marcas brasileiras mais valiosas
Operadora ocupa a 23% posição e logo atrás vem a locadora de veículos
A CVC e a Localiza estão entre as 25 marcas brasileiras mais valiosas este ano segundo um estudo divulgado pela Interbrand. Maior operadora de Turismo da América Latina, a CVC ocupa a 23ª posição e teve um crescimento de 4% em relação ao ano passado. O valor da marca chega aos R$ 427 milhões. Logo atrás, está a Localiza, maior empresa de aluguel de carros do país, na 24ª posição. O valor da marca cresceu 11% em relação a 2016 e chegou a R$ 418 milhões.
Para a avaliação, a Interbrand analisou as diferentes formas de influência da marca no desempenho do grupo, de acordo com o impacto que exerce em consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores. As cinco primeiras empresas do ranking são Itaú (R$ 28,1 bilhões), Bradesco (R$ 22,1 bilhões), Skol (R$ 16 bilhões), Brahma (R$ 11,2 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 10,3 bilhões).
O estudo destaca ainda que tanto a CVC quanto a Localiza foram ambiciosas este ano ao optarem por fusões e aquisições. A CVC, por exemplo, adquiriu nos últimos 12 meses a Experimento Intercâmbio, o Grupo Trend e a Visual Turismo. Já a Localiza comprou a operação da Hertz no Brasil.
Para a avaliação, a Interbrand analisou as diferentes formas de influência da marca no desempenho do grupo, de acordo com o impacto que exerce em consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores. As cinco primeiras empresas do ranking são Itaú (R$ 28,1 bilhões), Bradesco (R$ 22,1 bilhões), Skol (R$ 16 bilhões), Brahma (R$ 11,2 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 10,3 bilhões).
O estudo destaca ainda que tanto a CVC quanto a Localiza foram ambiciosas este ano ao optarem por fusões e aquisições. A CVC, por exemplo, adquiriu nos últimos 12 meses a Experimento Intercâmbio, o Grupo Trend e a Visual Turismo. Já a Localiza comprou a operação da Hertz no Brasil.