Ctrip compra Trip.com e utilizará dados no Skyscanner
OTA chinesa não divulgou os termos de negócio
A Ctrip, maior agência de viagens on-line (OTA) da China e um dos maiores conglomerados desse tipo do mundo, comprou o serviço de recomendação de viagens Trip.com, segundo informações do Skift. A nova aquisição, que não teve valores divulgados, será unificada ao Skyscanner, site comparador de preços de viagens que foi comprado também pela OTA chinesa no ano passado.
"A ideia deste acordo é que o Skyscanner tenha o conteúdo de comentários sobre destinos da Trip.com para a sua plataforma", disse o CEO e fundador da Trip.com, Travis Katz. "A intenção não é apenas adicionar detalhes como os horários de restaurantes ou museus, mas também permitir que os usuários do Skyscanner vejam e, eventualmente, adicionem revisões sociais no site e aplicativos", completa.
Segundo o executivo, todos que usam o aplicativo da Trip.com não serão afetados. Além disso, haverá criação de conteúdo que aparecerá nos sites e aplicativos do Skyscanner. A página de navegação incluirá pontos de interesse e recomendações para ideias de viagens, e ainda não há cronograma de início das atividades conjuntas.
A equipe da Trip.com, que possui 30 profissionais, permanecerá em seus escritórios da Califórnia, nos Estados Unidos, trabalhando diretamente com a Skyscanner, que tem sede em Edimburgo, na Escócia.
"A ideia deste acordo é que o Skyscanner tenha o conteúdo de comentários sobre destinos da Trip.com para a sua plataforma", disse o CEO e fundador da Trip.com, Travis Katz. "A intenção não é apenas adicionar detalhes como os horários de restaurantes ou museus, mas também permitir que os usuários do Skyscanner vejam e, eventualmente, adicionem revisões sociais no site e aplicativos", completa.
Segundo o executivo, todos que usam o aplicativo da Trip.com não serão afetados. Além disso, haverá criação de conteúdo que aparecerá nos sites e aplicativos do Skyscanner. A página de navegação incluirá pontos de interesse e recomendações para ideias de viagens, e ainda não há cronograma de início das atividades conjuntas.
A equipe da Trip.com, que possui 30 profissionais, permanecerá em seus escritórios da Califórnia, nos Estados Unidos, trabalhando diretamente com a Skyscanner, que tem sede em Edimburgo, na Escócia.
*Fonte: Skift