Visitas internacionais nos Estados Unidos caem 3,9%
O NTTO informou recentemente que o número de visitantes estrangeiros caiu 3,9% no primeiro semestre do ano — a queda é maior quando não levado em conta as visitas dos fronteiriços Canadá e México, atingindo a marca de 5,7%.
Os turistas internacionais têm reduzido o seu interesse pelos Estados Unidos, segundo aponta o National Travel & Tourism Office (NTTO). A entidade informou recentemente que o número de visitantes estrangeiros caiu 3,9% no primeiro semestre do ano — a queda é maior quando não levado em conta as visitas dos fronteiriços Canadá e México, atingindo a marca de 5,7%.
De acordo com o NTTO, a redução da presença de chineses e indianos, que representavam, 3,2% e 12,9%, respectivamente, reverteu o crescimento sólido que ambos os países representaram em 2016. Além disso, outros mercados também estiveram mais fracos neste ano, como é o caso dos brasileiros e mexicanos, que reduziram 15,1% e 6,3%.
“Esses números são um alerta inegável e devemos corrigir essa tendência preocupante”, declarou o presidente da US Travel Association, Roger Dow. “A indústria de viagens estadunidense deverá procurar todas as soluções cabíveis para melhor se promover como um destino internacional e estamos prontos para fazer uma parceria com o governo federal, para aumentar as viagens, empregos e exportação de americanos”, pontuou.
A situação também gerou alerta aos principais destinos do país, como é o caso de Nova York. Segundo o CEO da NYC & Company, Fred Dixon, a cidade é a principal cidade que recebe visitantes internacionais, representando quase 30% do total de visitas dos Estados Unidos. Apesar disso, é previsto que neste ano a cidade perca até 100 mil visitantes estrangeiros — a primeira queda desde 2009.
“Para combater os efeitos negativos da atual administração, a NYC & Company iniciou várias ações globais como um esforço para proteger e promover a entrada de um número crescente de visitantes internacionais. Nós parabenizamos a atitude da UU Travel Association por tratar a questão como uma prioridade nacional da indústria turística”, pontuou Dixon.
*Fonte: Travel Weekly