Maria Eduarda   |   11/04/2018 15:50

Com luxo all inclusive, Unico 20°N 87°W quer atrair mais brasileiros

Hotel aposta em parceria com a The Leading Hotels of the World e em viagens para ter ainda mais visibilidade

Com conceito ímpar, o Unico 20°N 87°W Hotel Riviera Maya, no México, completou um ano de operações recentemente, em março, e já conquistou 10 prêmios, inclusive no World Travel Awards e Reader's Choice Award, da Condé Nast Traveler. Para 2018, o estabelecimento pretende atrair mais brasileiros.

"O primeiro ano foi muito mais bem-sucedido do que esperávamos. É uma marca nova, não há outro Unico no mundo e não sabíamos como o mercado ia responder porque é um hotel muito diferente, só para adultos, all inclusive e de luxo", explicou a diretora de Vendas do hotel, Irma Yeo. "Com a divulgação que fizemos no anterior, foi muito bem recebido por todos os mercados, individuais, casais, bodas, grupos corporativos e grupos de amigos".

Emerson Souza
A diretora de Vendas do hotel, Irma Yeo
A diretora de Vendas do hotel, Irma Yeo
Para conquistar mais turistas do Brasil, a equipe da RCD Hotels tem trabalhado bastante em parceria com a The Leading Hotels of the World. No portfólio do grupo desde o primeiro dia de operações, o Unico 20°N 87°W tem participado de eventos e capacitações da empresa. Na última segunda-feira, por exemplo, o hotel foi apresentado em um treinamento com mais de 150 agentes de viagens no Rio de Janeiro. "É bem forte essa parte de posicionamento que a gente busca junto à Leading", afirmou a diretora de Vendas da RCD Hotels no Brasil, Carla Cecchele".

Em breve, o trade poderá ver novamente essa parceria na ILTM Latin America. O Unico 20°N 87°W estará presente no espaço da The Leading Hotels of the World na feira, realizada de 8 a 11 de maio, em São Paulo.

DIFERENCIAIS
Exclusivo para adultos, o Unico 20°N 87°W tem se destacado por oferecer diversas atividades em uma experiência all inclusive. O hotel é o único da Riviera Maya com outros serviços incluídos no valor da estada, como excursões, salão de beleza e tratamentos de spa. Só no spa são 12 opções já inclusas no preço. Além disso, o hotel conta com uma praia mais reservada que permite a prática de diferentes atividades aquáticas, como snorkelling e stand-up paddle.

Nesse primeiro ano de atividades, o hotel recebeu hóspedes de diversas idades, a partir dos 18 anos - idade mínima permitida no hotel. "O perfil é de um hóspede que gosta de viajar e conhecer o destino, que quer ir à Riviera Maya e sentir-se lá. É um hóspede que desfruta de pequenos detalhes, do café em frente ao mar, por exemplo. Tem essa sensação de luxo relaxado", disse Irma.

"Acho que o Unico 20°N 87°W vai de encontro com o que o turista brasileiro procura. Brasileiro busca muito hotéis de experiencia. O Unico 20°N 87°W é um hotel de luxo, mas relaxado, em que o hóspede pode se sentir em casa”, acrescentou Carla. Para completar a experiência de luxo, todos os hóspedes têm um anfitrião durante a estada.

O hotel aposta ainda em personalização para agradar os visitantes. Além de ganharem um chapéu customizado por artesãos locais, cada hóspede dos 448 quartos do hotel pode escolher o aroma do sabonete artesanal que usará em sua estada.

Emerson Souza
Irma Yeo com Carla Cecchele e Juliana Gardinalli, da equipe de vendas do Brasil
Irma Yeo com Carla Cecchele e Juliana Gardinalli, da equipe de vendas do Brasil
SOBRE O UNICO
Criada pela RCD Hotels, a rede Unico pretende utilizar fortes elementos da cultura local, seja na gastronomia, na decoração ou com uma programação ligada à região. O próprio nome de cada estabelecimento se relaciona a essa proposta, levando a sua localização em latitude e longitude para reforçar o conceito de que cada hotel da rede será diferente do outro. O Unico 20°N 87°W Riviera Maya, primeiro da rede, está localizado nas coordenadas 20° Norte e 87° Oeste, na Península de Yucatán, no México.

Para os agentes de viagens, a venda de estadas no hotel também rende recompensas pelo programa Amplified Rewards. O programa de incentivo da RCD Hotels para os profissionais garante incentivo em dólar a cada venda realizada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados